Google Discover: como aparecer nas sugestões?

google discover

O Google Discover (conhecido antigamente como Google Now ou Google Feed) é um recurso disponibilizado pelo Google exclusivamente para celulares e que sugestiona conteúdos aos usuários baseados em seus interesses sem que seja necessário realizar uma pesquisa prévia, ou seja, é basicamente uma versão mobile da página convencional inicial do Google.   Dessa forma, o […]

Marketing Viral: como viralizar na internet

marketing viral

O Marketing Viral foca na criação de determinada campanha que visa atrair e surpreender o público. O grande desafio é atingir um alto índice de visualizações, comentários e compartilhamentos. Dado que essa estratégia utiliza como meio de divulgação seu próprio público-alvo, e, é por essa razão, que é possível viralizar com um baixo custo de […]

Público-alvo: como se comunicar melhor com a sua audiência

público-alvo

O público-alvo é um grupo de consumidores que possuem características semelhantes, necessidades e desejos em comum. As empresas desenvolvem um modelo de negócio pautado em pessoas com o mesmo perfil demográfico, comportamental e psicográfico e criam ações de marketing e de vendas com o objetivo de comercializar suas soluções e construir um relacionamento com seus […]

Metodologia AIDA: definição e uso no marketing

Compreender sobre teorias de marketing e comportamento de compradores é fundamental para conseguir traçar sua estratégia no mercado. A Metodologia AIDA é um dos conceitos mais conhecidos, mas você sabe o que é e como utilizá-la para entender os comportamentos de compra? O que é o Método AIDA? A comunicação e marketing estão sempre em […]

Blog Control+F5 Marketing: uma experiência digital única

Blog Control+F5 Marketing

O blog da Control+F5 Marketing foi desenvolvido com o pensamento de que o marketing digital é fundamental se você deseja aumentar as suas vendas, alcançar o sucesso do seu negócio e se aprofundar na sua área. Por isso, nossa plataforma é uma excelente fonte de informação, conhecimento, experiência e serviços para empresas de qualquer segmento. […]

Marketing Conversacional: quais as vantagens?

marketing conversacional

O Marketing Conversacional é uma estratégia praticada por empresas com o objetivo de encurtar os estágios do ciclo de vendas, mas, ao mesmo tempo, proporcionar aos clientes experiências de compras mais humanizadas e personalizadas.   Para isso, é necessário aliar o conhecimento humano às tecnologias de automação e inteligência artificial, ou seja, o famoso chatbot. […]

Twitter: o que as novas atualizações impactam nas marcas?

twitter

O Twitter tem passado por algumas mudanças desde o final do ano passado. Essas atualizações e novas implementações aconteceram, principalmente, depois que a plataforma foi adquirida pelo bilionário Elon Musk. Em meio à tantas novidades, resta aos profissionais do marketing digital entenderem o que essa nova administração pode representar e de que forma pode impactar […]

Email Marketing: como criar uma boa lista

email marketing

O Email Marketing é o uso do email para veicular campanhas de marketing digital com o objetivo de criar e manter o relacionamento com seu público-alvo, por meio desse canal de comunicação direta. Essa estratégia contribui para gerar mais resultados e um aumento na retenção desses clientes.     É preciso direcionar campanhas publicitárias às pessoas […]

Como monetizar o seu blog em 2023

monetizar o seu blog

Para monetizar o seu blog e torná-lo um negócio rentável, é preciso elaborar conteúdos de qualidade e postá-los com constância. Isso porque é por meio dessa plataforma que será possível aplicar estratégias SEO mais assiduamente a fim de alcançar um bom tráfego de visitas para tornar sua página bem ranqueada no Google.   Tempos atrás, […]

Storytelling: o que é e como aplicá-lo na sua marca

storytelling

  Storytelling, ou “Contar uma História” (se fossemos traduzir ao “pé da letra” para nosso idioma) ,  é uma técnica utilizada pelo marketing em que as marcas buscam construir uma conexão espontânea e emocional com seu público. Esse método é realizado por meio de narrativas que contém componentes específicos, como ambientação e conflitos – que […]