Google Discover: como aparecer nas sugestões?

google discover

O Google Discover (conhecido antigamente como Google Now ou Google Feed) é um recurso disponibilizado pelo Google exclusivamente para celulares e que sugestiona conteúdos aos usuários baseados em seus interesses sem que seja necessário realizar uma pesquisa prévia, ou seja, é basicamente uma versão mobile da página convencional inicial do Google.

 

Dessa forma, o Google funciona não somente como uma plataforma de buscas, mas apresenta muita similaridade a um feed de redes sociais com um espaço oportuno para a descoberta de novas informações e notícias. Isso porque essa faceta apresenta elementos como foto principal, título, os créditos do conteúdo e disponibiliza opções de curtida e compartilhamento.

 

Para indicar materiais relevantes aos seus usuários, o Google coleta informações de acordo com suas interações em pesquisas (tanto no app quanto por meio do site), entre dados de outros comportamentos que são levados em conta pelo algoritmo. Para fazer melhorias  e personalizar essa seleção de cards, os internautas podem estar alterando e informando à ferramenta o que deseja consumir.

 

Como aparecer no Google Discover?

Atualmente, a procura por informações na internet é algo que tem se tornado recorrente, visto que o conteúdo digital tem sido criado por profissionais da área do marketing com o intuito de ser cada vez mais personalizado, visual e otimizado para dispositivos mobile. 

 

Um conteúdo recomendado pelo Google Discover, tem grandes chances de contribuir para a construção de um relacionamento sólido com sua audiência, visto que aumenta o tráfego para os sites das marcas. A Control+F5 Marketing preparou alguns pontos que devem ser colocados em prática para que seus materiais sejam selecionados e exibidos, confira:

 

  • Foque no mobile: o algoritmo do Google seleciona apenas links que sejam mobile friendly, ou seja, adapte seu site para performar bem em dispositivos móveis;

 

  • Utilize imagens de qualidade: imagens de alta resolução tem mais chances de aparecem em destaque nas sugestões do buscador;

 

  • Crie conteúdo de qualidade: alie seu conteúdo às técnicas de SEO para atender às expectativas do seu público;

 

  • Produza vídeos: conteúdos audiovisuais têm mostrado um alto desempenho na internet ultimamente;

 

  • Siga as diretrizes do Google: seguir as políticas da plataforma contribui para que todos os conteúdos sejam confiáveis ao usuário, como: não propagar fake news, material explícito, spam, incentivar a violência, entre outras.

 

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