eSports: use o marketing digital para entrar no game

eSports

Os avanços tecnológicos possuem a capacidade de modernizar ou até mesmo construir novos segmentos. Um ótimo exemplo é a evolução da modalidade de eSports no Brasil e no mundo.  Podemos observar um crescente número de novos jogadores ou até mesmo de audiências.  Sendo assim, o marketing digital precisa estar preparado para entrar nesse game! Nesse […]

Realidade Virtual e Aumentada no Marketing Digital

Realidade Virtual e Aumentada

O marketing digital está em constante evolução e, com o surgimento de novas tecnologias, as marcas têm a oportunidade de oferecer experiências cada vez mais imersivas e interativas aos seus clientes. Desse modo, a realidade virtual e aumentada têm se destacado como ferramentas poderosas para comunicação, permitindo que as empresas criem experiências diferenciadas para seus […]

Influenciadores: como medir o impacto dessa parceria?

Influenciadores

Nos últimos anos, o marketing de influência se tornou uma estratégia popular para marcas que procuram aumentar sua visibilidade e credibilidade nas redes sociais. Os influenciadores digitais, que possuem grandes seguidores nas plataformas, têm o poder de promover produtos e serviços para um público com muito potencial. No entanto, para as marcas, é necessário medir […]

Construção de site: 5 dicas

construção de site

A construção de site e a plataforma em si, é como um shopping virtual atualmente, isso porque é possível quebrar barreiras geográficas e impactar consumidores do mundo todo. Além disso, com um canal de vendas digital que possua boa rankeabilidade, existe a possibilidade de conquistar a autoridade que todo negócio precisa para se destacar no […]

SEO na prática: 5 dicas

SEO

SEO se origina do termo “Search Engine Optimization” (otimização para mecanismos de busca) e pode ser definido como um conjunto de técnicas de otimização dos conteúdos de sites, blogs e páginas da internet com o intuito de conseguir melhores posicionamentos nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca.   Em uma conversa com Tatiana Peterson, Head […]

Construção de marca: aspectos importantes para a criação

construção de marca

A construção de marca, ou o famoso “branding” não se trata apenas sobre sua nomeação, muito menos sobre um slogan ou logotipo memoráveis. Na realidade, esse é um processo bem mais abrangente do que se imagina, visto que o desenvolvimento desses aspectos é uma das últimas coisas que você deve idealizar. Marcas reconhecidas oferecem mais […]

Crise na comunicação: porque ter um comitê

Uma crise na comunicação costuma pegar as companhias de surpresa, independentemente do tamanho de seu porte ou segmento. Para precaver-se de quaisquer eventualidades, é de extrema importância que todas as empresas estruturem um comitê de gestão de crise apta a agir de forma rápida, controlando instabilidades e ponderando os riscos para uma tomada de decisão […]

Inbound Marketing: quais as vantagens

O Inbound Marketing, ou Marketing de Atração, é um conjunto de estratégias que tem o objetivo de captar leads em potencial por meio de conteúdos relevantes. Ou seja, é uma maneira de tornar o prospect mais ativo a ponto dele ir até a marca, e não o contrário. Dessa forma, sua empresa possui muito mais […]

Webinar: o que é e como produzir um incrível?

webinar

O Webinar é uma videoconferência online, geralmente transmitida ao vivo ou gravada, idealizada para fins educacionais ou comerciais. Esses seminários são uma ótima alternativa quando o objetivo é engajar e educar o seu público-alvo com conteúdos ricos e de seu interesse – o que gera engajamento por parte dos participantes, detém grandes possibilidades de gerar […]

Heatmap: o que é e como aplicá-lo?

heatmap

Um Heatmap, ou “mapa de calor” em sua tradução para o português, é um tipo de análise do marketing em que é construída uma representação gráfica ou um relatório que abrange informações sobre quais partes do seu site ou blog tiveram mais acessos e atividades realizadas por algum usuário.    Essas ações identificadas são resultantes […]