O Email Marketing é o uso do email para veicular campanhas de marketing digital com o objetivo de criar e manter o relacionamento com seu público-alvo, por meio desse canal de comunicação direta. Essa estratégia contribui para gerar mais resultados e um aumento na retenção desses clientes.
É preciso direcionar campanhas publicitárias às pessoas que estão interessadas em receber essas informações, que, aliás, podem ser em formato de texto ou HTML e conter produtos, ofertas ou conteúdos. Dessa maneira, é possível mensurar o envio de mensagens pautando-se na posição do funil de vendas em que seu lead se encontra.
Diferentemente do spam, há a possibilidade de realizar o cancelamento do recebimento desses e-mails, o que é muito importante para os consumidores, visto que essa opção demonstra o respeito que a sua marca tem por eles. Isso pode representar uma ótima oportunidade para colher feedbacks sobre as últimas campanhas.
Vantagens do Email Marketing
Alguém que fornece seus dados à sua empresa está minimamente interessado em receber seus emails, por isso, as chances de leitura do seu material é muito grande. A Control F5 separou alguns dos principais benefícios dessa prática, confira:
- Ação de baixo custo e grandes retornos;
- Construção de relação sólida com seus potenciais clientes;
- Comunicação direcionada;
- Segmentação de leads;
- Grande entregabilidade;
- Ótimo canal para medir e mensurar os resultados;
- Alta taxa de conversão por ser um público mais engajado.
5 maneiras de montar uma base de Email Marketing do zero
Agora que você já entendeu o que é uma lista de emails e qual a sua importância, chegou o momento de saber como construir o seu próprio compilado. Acompanhe as dicas a seguir.
Crie um formulário
Criar um formulário é uma das formas mais fáceis de montar uma lista de emails. Escolha a página de maior visibilidade do seu site ou blog para disponibilizar a oportunidade de cadastro. Lembre-se de ser persuasivo e explorar as vantagens de receber seus conteúdos.
Utilize botões de CTAs personalizados
Use banners que contenham chamadas para a ação e que sejam chamativos, como “teste de graça”, “inscreva-se”, “clique aqui”, entre outros. Isso incentiva o leitor a baixar o material que você disponibiliza para ele, e, em troca, o lead fornece seus dados.
Pontos de vendas e eventos
Por que não aproveitar os ambientes físicos para ampliar sua lista de emails? Incentive o cadastro para a sua base em eventos, feiras ou no seu ponto de venda físico e informe que receberão novidades, promoções e conteúdos exclusivos.
Use pop-ups
Gere conversões por meio dos pop-ups desde o cadastro do email até as vendas. Eles podem estar em forma de anúncio, formulário de inscrição ou como sugestão de conteúdo.
Crie uma campanha de anúncios
As redes sociais são ferramentas de divulgação poderosas quando o objetivo é captar novos clientes. Usufruir da popularidade de cada uma pode ser um ótimo caminho para atrair novos usuários para o seu site e influenciá-los a se inscrever na sua base de emails.
Utilize sua lista de Email Marketing de forma estratégica
A Control F5 é especialista na construção de estratégias de marketing realmente relevantes para o mercado atual. Se você busca pelo sucesso do seu negócio, você precisa da ajuda dos nossos profissionais altamente capacitados!
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