Futebol brasileiro: mercado das bets lideram patrocínios

futebol brasileiro

Assim como 2023, o ano de 2024 protagoniza um movimento de revolução publicitária no cenário do futebol brasileiro, visto que os acordos milionários de patrocínios de casas de apostas têm moldado o âmbito nacional esportivo. São Paulo e Flamengo, duas das maiores torcidas do Brasil, são grandes exemplos dos focos do mercado das bets, já que ambos os clubes firmaram parcerias lucrativas com grandes marcas do segmento de apostas esportivas.

 

O crescimento do setor de apostas esportivas e projeções futuras

Estima-se que o chamado “mercado das bets” alcance a marca de R$3,5 bilhões anualmente com patrocínios no futebol. Esse montante engloba não só os clubes, mas também competições e transmissões televisivas. Dentro do Brasil, o mercado de apostas online registrou um faturamento de R$13 bilhões no ano passado, representando um aumento impressionante de 71% em relação a 2020.

Levantamentos apontam que a projeção do segmento é o alcance anual superior a R$100 bilhões no país. Com uma expansão estimada em 44,4% de 2021 a 2022, atingindo R$9,2 bilhões até 2027, atualmente, o cenário global das apostas esportivas é avaliado em impressionantes US$40 bilhões.

 

O cenário atual dos patrocínios no futebol brasileiro

A presença marcante das casas de apostas no futebol brasileiro não se restringe apenas aos patrocínios; elas dão nome a competições, possuem acordos com torneios importantes e marcam presenças nas propagandas televisivas e nas mídias digitais. Até mesmo a Copa do Brasil teve seu naming rights adquirido por uma grande marca do segmento.

Para se ter uma ideia da dimensão e expansão do setor no âmbito esportivo, dos 40 clubes das Séries A e B, 17 estampam logos de casas de apostas em seus uniformes, com investimentos anuais que ultrapassam a marca dos R$10 milhões. O Botafogo lidera esse movimento, recebendo expressivos R$27,5 milhões anualmente, seguido por Cruzeiro e São Paulo, ambos com R$25 milhões por temporada.

 

O futuro do futebol brasileiro cada vez mais “betificado”

A entrada em massa das casas de apostas, principalmente após a regulamentação do setor no Brasil, sugere uma tendência global na publicidade esportiva e a busca por uma fatia desse mercado. Com acordos milionários e a crescente visibilidade do futebol brasileiro, o mercado nacional desponta como um gigante e um destino promissor às operações iGaming nos cenários internacionais.

 

A Control F5 está pronta para transformar o jogo

Quer que sua operação esteja à frente do jogo? Então conte com a Control F5 para impulsionar o sucesso da sua bet!

Toda a experiência que adquirimos no mercado local, somada à especialização em apostas online, auxilia as operações dos nossos clientes a alcançarem adequação, performance, integração e sucesso dentro do mercado brasileiro.

Clique aqui e descubra como podemos redefinir as regras do seu sucesso.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

posts relacionados

As novidades da Control F5 no Bis Sigma Americas

As novidades da Control F5 no Bis Sigma Americas

A Control F5 está totalmente preparada para marcar presença no BiS Sigma Americas 2024. Esta edição do principal evento da…
Bets: visão geral dos investimentos em marketing no setor

Bets: visão geral dos investimentos em marketing no setor

As popularmente conhecidas “bets”, ou seja, empresas de jogos e apostas,  têm experimentado um rápido crescimento impulsionado por mudanças regulatórias…
Mercado brasileiro: avanços e reflexos da regulamentação

Mercado brasileiro: avanços e reflexos da regulamentação

O mercado brasileiro de jogos sempre enfrentou uma trajetória desafiadora no que diz respeito à regulamentação de jogos, buscando harmonizar…

acompanhe as redes

Av. das Nações Unidas, 12.399  

Edifício Landmark, 9º andar, sala 95A

São Paulo/SP – CEP 04578-000

solutions hub