O que é SEO local e por que fazer?

SEO local

As estratégias de SEO local fazem seu site subir nos resultados de pesquisa do Google, especialmente em buscas relacionadas a seu segmento por pessoas de sua região. Não trabalhar essa estratégia, por outro lado, pode deixar sua marca atrás da concorrência. Quer acertar em suas ações de marketing digital? Confira neste artigo o que é, […]

Lições de 2021 que farão a diferença no marketing em 2022

marketing em 2022

O que as empresas devem considerar para desenvolver melhores estratégias de marketing em 2022 O ano de 2021 foi repleto de desafios. Porém, há um dito popular que parece ser cada vez mais válido. É em períodos de crise e dificuldades que obtemos os maiores aprendizados. Confira a seguir algumas tendências de mercado e comportamento […]

Três aplicações do WhatsApp para empresas

WhatsApp

O aplicativo de mensagens WhatsApp foi desenvolvido para que as pessoas possam compartilhar mensagens, conversas em grupos, enviar fotos e vídeos. O uso do WhatsApp mudou a dinâmica das comunicações em toda a nossa sociedade, fazendo a comunicação ser espontânea e dinâmica, tornando nossas interações comunicativas muito mais interessantes e nos dando todo tipo de […]

5 dicas para fazer conteúdo de qualidade nas redes sociais

conteúdo

Todo mundo conhece o poder das mídias digitais. No entanto, muitos ainda se deparam com o desafio de criar conteúdo de qualidade nas redes sociais de suas empresas. Se esse é o seu caso, confira a seguir cinco dicas de formatos e tipos de publicações que você pode trabalhar em seus canais. 1. Notícias do […]

Marketing one to one: entenda o conceito

marketing one to one

O marketing one to one, ou em tradução livre ‘marketing um a um’, é o conceito de colocar os clientes no centro das atividades de uma empresa. Dando um destaque para aqueles que consomem e fazem parte de cada estratégia estabelecida. Inclusive, num mercado onde os consumidores estão cada vez mais conhecedores e exigentes, o […]

O que é follow up de compras e por que é importante no e-commerce?

Follow up

Tão importante quanto uma empresa atender bem os clientes, está a tarefa de fazer o follow up de compras junto aos fornecedores e garantir a entrega de produtos e serviços, com toda qualidade e eficiência exigida pelos consumidores. Dessa forma, é imprescindível que as empresas tenham um departamento de compras que faça os pedidos certos, […]

O que é marketing sustentável?

marketing sustentável

O marketing sustentável é uma estratégia não só para empresas ecologicamente corretas, mas também para toda organização que quer realçar sua responsabilidade com o meio ambiente. É o caso de sua empresa? Conheça neste artigo mais sobre a relação entre marketing e sustentabilidade e veja alguns exemplos que caracterizam essas ações. O que é? O […]

Como fazer marketing para vendas de fim de ano?

marketing

O marketing para o fim de ano possui algumas características especiais. O mês de dezembro é um período no qual muitas pessoas estão com o 13º na mão e têm mais tempo para aproveitar por conta dos feriados de Natal e Ano Novo. Quer saber como aproveitar esta época do ano para aumentar suas vendas? […]

Aprenda como reaproveitar o conteúdo do seu blog

conteúdo

Reaproveitar o conteúdo do seu blog significa usar um artigo já publicado para criar mais conteúdos em diferentes formatos. Por exemplo, você pode usar um texto que já escreveu e publicou para criar a partir dele um novo infográfico, vídeo ou arquivo de áudio e, em seguida, distribuir o conteúdo reformulado por meio de diferentes […]

Entenda melhor o que é propaganda 3D

propaganda 3D

A propaganda 3D é uma forma de publicidade digital. Em uma campanha nesse formato, os clientes podem interagir com o produto mexendo o objeto, trocando suas cores e visualizando ele de qualquer ângulo de formas. A publicidade interativa 3D tem se tornado um ativo importante no marketing. Essa nova tecnologia leva a vendas e conversões […]