Como o marketing 2.0 pode ajudar sua empresa

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Entenda a diferença entre o Marketing 2.0 e o marketing tradicional

Quando se fala em Marketing 2.0, isso nada mais é do que uma referência à geração de novas idéias de marketing que surgiram com a Internet. A expressão tornou-se popular em 2005, juntamente com a idéia da Web 2.0. 

O termo é usado com mais frequência pelos profissionais de marketing que trabalham principalmente com marketing digitalOs profissionais adeptos ao marketing 2.0 vêem mídias como TV, jornais e rádio como meios já não tão importantes na comunicação com o consumidor.

Podemos dizer que o Marketing 2.0 é uma evolução do marketing, que aproveita os aspectos das interações em redes sociais e muitas outras plataformas digitais. 

As estratégias da chamada Web 2.0 também envolvem elementos como fotos, vídeos, blogs, influenciadores e feeds.

Por que o Marketing 2.0 funciona para pequenas empresas

Diversas agências de marketing digital oferecem estratégias de marketing 2.0 customizadas para pequenos negócios. 

O marketing digital revolucionou os espaços de mídia, pois ampliou o acesso às mais diversas formas de divulgação para todos os portes de negócios. Então veja algumas das principais vantagens de adotar estratégias de marketing na Internet.

O marketing digital custa menos

É um fato incontestável que, embora as pequenas empresas precisem de bastante divulgação, elas têm poucos recursos para investir. 

Os canais de marketing digital tem se mostrado muito mais econômicos e efetivos em resultados mesmo com um orçamento restrito.   

Hoje em dia, nenhuma empresa sobrevive sem ter presença digital. Aparecer nas primeiras posições do Google, interagir com os consumidores em mídias sociais, entre outras ações são primordiais para os negócios.

Muitas vezes, não é preciso nem pagar por anúncios. Ações de SEO, vídeos no YouTube, páginas no Pinterest podem gerar o chamado tráfego orgânico no site da empresa sem que isso impacte nos custos da empresa. 

O marketing digital traz conversões

Além da divulgação, a maioria das empresas estão vendendo produtos e serviços via Internet. O marketing 2.0 não apenas promove estes produtos, mas também analisa dados obtidos através da taxa percentual de tráfego recebido que são convertidas em leads, assinantes ou vendas.

Sem conversões, todo o tráfego de um site não significa nada, e todos os seus esforços de marketing são desperdiçados. 

As campanhas de marketing digital focam suas ações em otimização de conversões, para que as vendas sejam realmente impulsionadas

O marketing digital ajuda a gerar mais receitas

Com uma melhor expectativa de crescimento da receita, pequenas e médias empresas que usam técnicas de marketing digital tem muito mais chances de expandir sua força de trabalho e negócios.

O Marketing 2.0 cria e mantém a imagem da marca 

O crescimento e a vida útil de um negócio estão diretamente relacionados com a imagem da empresa. Portanto, podemos dizer que a reputação online pode determinar o valor de uma marca.

Atividades de marketing relacionadas a avaliações de consumidores, comentários nos perfis sociais, resenhas e outros podem ser monitoradas e trabalhadas através do marketing digital.

O marketing digital estreita o relacionamento entre a empresa e seus clientes

A segmentação nas estratégias do Marketing 2.0 é bem mais precisa. Assim, a empresa pode atender às necessidades de seus clientes de uma maneira muito mais próxima e efetiva. 

Os clientes eventuais podem tornar-se fiéis, e comprar muito mais produtos de você. A confiança e o entendimento entre a empresa e seus clientes fazem com que se crie uma barreira bem mais poderosa diante da ação dos concorrentes.

Com toda a certeza, o Marketing 2.0 só irá ampliar sua atuação, desenvolvendo estratégias para que as empresas de todos os portes impulsionarem seus negócios. Se você quer saber tudo sobre marketing digital, não deixe de seguir o blog da Control F5.

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