O que faz uma agência de marketing online?

O que faz uma agência de marketing online?

Entenda como funciona o marketing online de forma simples

Muito se fala sobre marketing digital e que ele pode ajudar sua empresa a crescer. Mas, na realidade, você sabe o que faz uma agência de marketing online?

Já é um fato incontestável que o marketing tradicional não atinge mais o consumidor como antes. E, mesmo em seu auge, o marketing tradicional nunca foi uma estratégia de muita precisão. Ele era, na realidade um jogo de números, que simplesmente não funciona mais. E foi nesse cenário que surgiu o marketing online.

Para que você não perca tempo lendo definições complicadas, podemos dizer de forma direta que o marketing online promove marcas através da Internet, baseando suas estratégias em dados. Simples assim.

Não há adivinhação envolvida. As estratégias são testadas continuamente para ver o que está funcionando e o que não está. Você pode medir resultados e implementar ajustes de estratégia em tempo real.

Duas ideias centrais baseiam o trabalho de uma agência de marketing digital: mensuração e ROI (Retorno sobre o Investimento). Uma equipe de estrategistas, criativos e desenvolvedores trabalham juntos para gerar resultados quantificáveis. A agência de marketing online é um motor de desenvolvimento de marca e geração de leads.

A essência do marketing tradicional também continua importante

É claro que as agências de marketing online também devem beber na fonte do melhor do marketing tradicional. A criatividade continua sendo essencial em qualquer trabalho de marketing.

Por exemplo, ao mesmo tempo que um site precisa ser bem feito, clean, ter bons textos e imagens, ele precisa também realizar conversões. Ou seja, transformar seus visitantes em clientes potenciais ou realizar vendas. Todo o foco do trabalho no marketing digital deve gerar um resultado.

O primeiro passo do trabalho de uma agência de marketing online é avaliar as necessidades da marca e desenvolver uma estratégia poderosa que aumente seus lucros. A agência deve ajudar sua empresa a definir melhor seus objetivos. A partir daí são estabelecidas metas mensuráveis.

O foco nos dados e na segmentação requer uma definição bem clara de seu consumidor-alvo. Ai vem o conceito de buyer persona. Ao trabalhar com uma agência de marketing digital, você deve determinar exatamente quem é seu comprador ideal.

A agência vai analisar exatamente quem é essa persona e sua jornada de compra. A segmentação do público é bastante minuciosa. É também de suma importância estabelecer bem seus objetivos. Assim, toda a estratégia pode, de fato, ser delineada. A mensagem a ser passada deve falar diretamente com seu comprador ideal, independentemente do meio ou plataforma adotada.

Sua presença online deve ser bem estabelecida

A agência de marketing digital trabalha para desenvolver a presença online da sua empresa. Assim, deve ser desenvolvido aquilo que chamamos de online hub. 

O online hub é basicamente o centro da sua estratégia. Normalmente, o online hub da empresa é seu site. Ele deve ser altamente eficaz e focado na experiência do comprador. 

A partir daí, a agência de marketing online vai ajudar você a determinar quais plataformas e canais devem ser usados ​​para alcançar sua persona, seu cliente ideal, com real possibilidade de virar seu cliente fiel.

Uma boa agência de marketing digital vai também criar conteúdo para que sua marca adquira autoridade e seja reconhecida. Através de um bom trabalho de conteúdo, sua marca pode ser encontrada de forma orgânica nos mecanismos de busca como o Google, ou seja, sem a necessidade de anúncios pagos.

Também será implementado um planejamento de presença online nas redes sociais. A estratégia de mídias sociais, quando bem feita, vai levar em conta o contexto de cada canal para falar exatamente com seu público. Onde sua persona está de verdade? No Facebook, Instagram, LinkedIn ou Pinterest?

O foco do trabalho da agência online é impulsionar seu ROI

Tenha em mente que o objetivo mais importante do trabalho de uma agência de marketing online é o impulso constante e confiável de seu retorno sobre os seus investimentos. Maior ROI significa maiores lucros.

Lembre-se também que não há soluções prontas no marketing digital. Uma boa agência nunca deixará de testar e reformular as estratégias, visando aumentar seu ROI e melhorar sua eficácia geral das campanhas.

O tráfego do seu site será avaliado e também serão determinadas as melhores plataformas online para se investir. A ideia é manter o equilíbrio entre suas atividades e investimentos em marketing e os resultados que eles trazem para você.

Trabalhar com uma agência de marketing online significa ter mais leads convertidos em clientes reais. Isso significa crescimento sólido das vendas da sua empresa a longo prazo.

Você quer conversar mais sobre como fazer marketing online para sua empresa? Então, fale conosco. A Control F5 desenvolve estratégias para empresas de todos os portes. Assim você pode adequar seu orçamento a uma estratégia possível e customizada aos seus objetivos. 

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