Usar práticas de Comunicação Não Violenta em nossos relacionamentos e circunstâncias cotidianas pode nos ajudar a estar em harmonia com nossos valores e abrir nosso coração para ver a humanidade de todos, inclusive em um ambiente de negócios.
Essas práticas não visam mudar outras pessoas. Eles tratam de compartilhar o que é verdade para nós e descobrir o que é verdade para os outros. A intenção desse processo é chegar a estratégias que funcionem para todos. Veja a seguir as melhores práticas de Comunicação Não-Violenta.
1. Auto empatia
Para experimentar a auto empatia, identifique e conecte-se com as sensações, sentimentos, emoções, necessidades e valores do seu corpo em uma situação particular, com o objetivo de substituir velhos hábitos de julgar, culpar ou criticar a si mesmo.
Experimente diferentes sentimentos e necessidades de palavras até descobrir aquelas que ressoam em você. Você pode experimentar uma sensação de relaxamento quando se conecta com seu corpo, sentimentos e necessidades.
2. Empatia pelos outros
Ouça com atenção, dedique tempo e passe confiança à pessoa que está falando, sem julgar, corrigir ou criticar.
Quando você mantém um ritmo lento, pode sentir que a outra pessoa está ficando mais relaxada e conectada a si mesma. Nesse ponto, eles geralmente estão prontos para avançar para estratégias, ações ou solicitações ou pode ser o momento para você se expressar.
3. Honestidade
Muitas vezes evitamos compartilhar nossa honestidade com alguém porque tememos ofender ou ser vistos como culpados. O processo Comunicação Não-Violenta nos guia para compartilhar:
- o que estamos observando;
- sentimentos / sensações que estamos experimentando em nossos corpos;
- o que queremos ou precisamos (o que nos preocupa, o que é importante para nós;
- um pedido que possamos ter para ajudar a atender às nossas necessidades.
Adote a Comunicação Não Violenta em suas ações digitais
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