Esta é a sua vida na Control F5 Marketing: Fabrício Murakami

Marketing

Esta é a sua vida na Control F5: Fabrício Murakami

No ano de 1967 o grande apresentador Jota Silvestre lançava o programa “Esta é a sua vida” exibido pela Rede Tupi de São Paulo. O programa era muito popular e fez bastante sucesso mostrando os momentos mais importantes da vida de personalidades famosas, em sua maioria artistas e políticos. Soa familiar? Como vemos, este programa inspira até hoje versões bem parecidas feitas por apresentadores como Faustão, Eliana e tantos outros.

Nós da Control F5 Marketing, apaixonados desde sempre por marketing e comunicação, não poderíamos perder a oportunidade de homenagear esse grande programa de TV. E também, como comunicadores de raiz, claro que queremos sonhar um pouco.

Por isso, criamos o “Esta é a sua vida na Control F5” — série de posts onde contaremos as histórias do nosso time, clientes, e todo mundo que topar entrar no universo das TV antiga, em pleno mundo digital.

E nosso convidado de hoje é o diretor de comunicação da Control F5 Marketing: Fabrício Murakami

(aplausos)

Pós Graduado em Marketing, com formação em Publicidade pela Universidade São Judas, Fabrício foi sócio de uma empresa de TI durante 10 anos. Desligou-se da sociedade para um novo projeto em uma empresa de entretenimento online situada no Uruguai. Lá permaneceu por 8 anos. No ano de 2017, decidiu que queria construir aquilo que ele imaginava ser ideal para uma empresa. Com sua formação e raiz no mundo da comunicação, fascinado pelo meio digital (por sua vivência em TI) fez diversos cursos e certificações na área de marketing digital, tendo em vista fundar o próprio negócio.  Porém, seu projeto solo mudou. Acabou retomando a parceria com a mesma de TI que ajudou a construir no passado, fundando a Control F5.

Pra não dizer que não falei das flores

Para Fabrício, ser Diretor de Comunicação não é uma função restrita. Por ser uma agência em crescimento, seu dia-a-dia na Control F5 é bastante dinâmico. Faz desde a parte comercial, operacional e atua no braço de Tecnologia de Informação da empresa. E, por que assumir tantas funções? “O desafio de iniciar algo novo juntando comunicação e o marketing raiz, que teve toda essa força e história brilhantes, aliado à tecnologia e inovações que não param de acontecer é algo extremamente motivador”.

Pelo fato de ter crescido durante os famosos “anos de dourados” da publicidade brasileira vendo muitos Leões de Ouro em Cannes e campanhas inesquecíveis, Fabrício acredita que a real essência do Marketing  é atender aos anseios e desejos das pessoas. “Temos que entender que apesar de toda carga tecnológica que somos expostos atualmente, são pessoas que interagem com essas tecnologias. O diferencial que buscamos na Control F5 é aliar esta essência do Marketing tradicional a todo o potencial e novidades do meio digital”.

Isso é sucesso nas paradas

Fabrício comenta que um comportamento comum em relação a área de marketing digital, é que todo mundo acha que pode fazer sucesso, sem muito esforço. “Devido a muitas plataformas e redes sociais serem gratuitas, o comportamento ‘do it yourself’ (trad. faça você mesmo) é bastante comum. Um exemplo interessante aconteceu recentemente: temos um cliente da área da construção civil que sozinho resolveu anunciar no Facebook um recém- lançado empreendimento imobiliário, com o objetivo de gerar leads (clientes potenciais) para a área de vendas. Investiram cerca de R$5.000 e o anúncio não retornou absolutamente nenhum lead. Ao se tornar cliente da TAG, nos contou o ocorrido. Decidimos então fazer um trabalho de segmentação e personalização do anúncio. Com uma verba 80% menor, conseguimos em duas semanas 440 leads para serem trabalhados”.

Como será o amanhã, responda quem puder

Nos últimos 6 meses a Control F5 triplicou seu número de clientes. “Isso é motivo de muita alegria e nos dá a sensação de estarmos no caminho certo. Fazemos questão de deixar claro para nossos clientes que o resultado vem mediante disciplina e controle. Não prometemos o que não podemos entregar” diz Fabrício, determinado em relação ao futuro da agência. “Isso nos dá credibilidade e confiança por parte dos nossos clientes. Claro que apesar do resultado, estamos longe de onde queremos chegar. Temos convicção de que o caminho e aprendizado é árduo e diário. Queremos nos posicionar como uma das melhores agências digitais do mercado brasileiro”, finaliza.

Gostou? Então aguarde mais histórias de trabalho, superação, emoção e esperança aqui no… Esta é sua vida na Control F5. Aproveite para deixar seu comentário. Se fosse mesmo na TV Tupi em 67, isso não seria possível. Pensando bem, é tão bom estarmos aqui, agora, na web.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!