Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Esta é a sua vida na Control F5 Marketing: Fabrício Murakami

Marketing

Esta é a sua vida na Control F5: Fabrício Murakami

No ano de 1967 o grande apresentador Jota Silvestre lançava o programa “Esta é a sua vida” exibido pela Rede Tupi de São Paulo. O programa era muito popular e fez bastante sucesso mostrando os momentos mais importantes da vida de personalidades famosas, em sua maioria artistas e políticos. Soa familiar? Como vemos, este programa inspira até hoje versões bem parecidas feitas por apresentadores como Faustão, Eliana e tantos outros.

Nós da Control F5 Marketing, apaixonados desde sempre por marketing e comunicação, não poderíamos perder a oportunidade de homenagear esse grande programa de TV. E também, como comunicadores de raiz, claro que queremos sonhar um pouco.

Por isso, criamos o “Esta é a sua vida na Control F5” — série de posts onde contaremos as histórias do nosso time, clientes, e todo mundo que topar entrar no universo das TV antiga, em pleno mundo digital.

E nosso convidado de hoje é o diretor de comunicação da Control F5 Marketing: Fabrício Murakami

(aplausos)

Pós Graduado em Marketing, com formação em Publicidade pela Universidade São Judas, Fabrício foi sócio de uma empresa de TI durante 10 anos. Desligou-se da sociedade para um novo projeto em uma empresa de entretenimento online situada no Uruguai. Lá permaneceu por 8 anos. No ano de 2017, decidiu que queria construir aquilo que ele imaginava ser ideal para uma empresa. Com sua formação e raiz no mundo da comunicação, fascinado pelo meio digital (por sua vivência em TI) fez diversos cursos e certificações na área de marketing digital, tendo em vista fundar o próprio negócio.  Porém, seu projeto solo mudou. Acabou retomando a parceria com a mesma de TI que ajudou a construir no passado, fundando a Control F5.

Pra não dizer que não falei das flores

Para Fabrício, ser Diretor de Comunicação não é uma função restrita. Por ser uma agência em crescimento, seu dia-a-dia na Control F5 é bastante dinâmico. Faz desde a parte comercial, operacional e atua no braço de Tecnologia de Informação da empresa. E, por que assumir tantas funções? “O desafio de iniciar algo novo juntando comunicação e o marketing raiz, que teve toda essa força e história brilhantes, aliado à tecnologia e inovações que não param de acontecer é algo extremamente motivador”.

Pelo fato de ter crescido durante os famosos “anos de dourados” da publicidade brasileira vendo muitos Leões de Ouro em Cannes e campanhas inesquecíveis, Fabrício acredita que a real essência do Marketing  é atender aos anseios e desejos das pessoas. “Temos que entender que apesar de toda carga tecnológica que somos expostos atualmente, são pessoas que interagem com essas tecnologias. O diferencial que buscamos na Control F5 é aliar esta essência do Marketing tradicional a todo o potencial e novidades do meio digital”.

Isso é sucesso nas paradas

Fabrício comenta que um comportamento comum em relação a área de marketing digital, é que todo mundo acha que pode fazer sucesso, sem muito esforço. “Devido a muitas plataformas e redes sociais serem gratuitas, o comportamento ‘do it yourself’ (trad. faça você mesmo) é bastante comum. Um exemplo interessante aconteceu recentemente: temos um cliente da área da construção civil que sozinho resolveu anunciar no Facebook um recém- lançado empreendimento imobiliário, com o objetivo de gerar leads (clientes potenciais) para a área de vendas. Investiram cerca de R$5.000 e o anúncio não retornou absolutamente nenhum lead. Ao se tornar cliente da TAG, nos contou o ocorrido. Decidimos então fazer um trabalho de segmentação e personalização do anúncio. Com uma verba 80% menor, conseguimos em duas semanas 440 leads para serem trabalhados”.

Como será o amanhã, responda quem puder

Nos últimos 6 meses a Control F5 triplicou seu número de clientes. “Isso é motivo de muita alegria e nos dá a sensação de estarmos no caminho certo. Fazemos questão de deixar claro para nossos clientes que o resultado vem mediante disciplina e controle. Não prometemos o que não podemos entregar” diz Fabrício, determinado em relação ao futuro da agência. “Isso nos dá credibilidade e confiança por parte dos nossos clientes. Claro que apesar do resultado, estamos longe de onde queremos chegar. Temos convicção de que o caminho e aprendizado é árduo e diário. Queremos nos posicionar como uma das melhores agências digitais do mercado brasileiro”, finaliza.

Gostou? Então aguarde mais histórias de trabalho, superação, emoção e esperança aqui no… Esta é sua vida na Control F5. Aproveite para deixar seu comentário. Se fosse mesmo na TV Tupi em 67, isso não seria possível. Pensando bem, é tão bom estarmos aqui, agora, na web.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!