Não basta estar presente na internet – é preciso se comunicar com seu público-alvo!
Tamanha revolução, temos a sensação de que o e-commerce acabou de chegar. Entretanto, sua história não é bem assim: as primeiras vendas pela internet aqui no Brasil aconteceram em meados dos anos 90, logo após o surgimento da Web.
Marcas pioneiras no processo estão firmes até hoje e mostram que, muitas vezes, arriscar é pedida certa.
Por outro lado, os acontecimentos recentes aceleraram ainda mais a revolução digital. Sendo assim, aqueles que ainda não tinham investido na vitrine digital não perderam tempo e migraram.
O resultado foi sentido de maneira brusca: o e-commerce cresceu 47% no primeiro semestre deste ano. Essa foi a maior alta dos últimos 20 anos, segundo pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen. O que você está esperando para tirar os planos do papel e investir em sua loja digital?
Desafios
Ainda que a venda on-line otimize muitos processos, a competitividade aumenta. Não basta estar ali, certo? Você precisa de notoriedade para conseguir os resultados que deseja.
Por isso, vamos te dar algumas dicas para que você tenha muito sucesso nas vendas!
Seriedade
As compras pela internet ainda trazem insegurança para muitos compradores. Fraudes, roubo de dados e outros problemas fazem com que esse sentimento não seja deixado de lado.
Por isso, capriche no layout de seu site, proporcione um bom atendimento, com resolução de dúvidas e acompanhamentos e, claro, invista na segurança do seu portal.
Agregue valor
Para angariar clientes, você precisa mostrar para o que veio. Por isso, traga valor agregado ao seu produto e não deixe o contato esfriar só porque a compra será feita a distância. Existem muitas formas de engajar seu cliente, não as deixe passar.
Também é importante ter processos simples, afinal, o objetivo do e-commerce é descomplicar, certo? Lembre-se que menos é mais.
Se posicione
Para dar as caras no mundo digital, você precisa investir na presença. Redes sociais, conteúdos e campanhas são apenas o começo.
Por sorte, existem agências especializadas que cuidam de todo o planejamento e execução de ações – assim, você pode focar no que mais importa: seus clientes.
Foi assim que, nós, da Control F5 entendemos a importância dos serviços digitais e evoluímos, aumentando o portfólio e nos tornando uma solução completa.
Hoje, a agência apoiamos outras corporações com Google Ads, Marketing de Conteúdo, E-mail Marketing, Marketing de Afiliação, Gerenciamento de Redes Sociais, SEO, Mobile Marketing e Cherry Cake. São inúmeras soluções!