Redes sociais mais usadas no Brasil

As Redes Sociais mais usadas no Brasil

O Brasil é um dos países que mais passam tempo navegando pelas redes sociais, e não é de se espantar que o Facebook siga firme como a mais popular, não só no Brasil como no mundo. Mas além do Facebook, outras plataformas surgem como terreno fértil onde o Marketing Digital ainda tem sido menos explorado. Listamos abaixo as principais redes sociais mais usadas no Brasil.

Facebook

A rede social com mais usuários ativos em todo o mundo também uma das redes sociais mais usadas no Brasil, com mais de 139 milhões de contas cadastradas, ficamos atrás apenas da Índia e Estados Unidos.

O Facebook tem uma gama muito ampla de funcionalidades e ferramentas, que permitem um marketing abrangente e ao mesmo tempo direcionado ao seu público alvo.

Isso faz do Facebook uma plataforma de Marketing Digital indispensável para qualquer empresa que aplique sua publicidade para esta área.

Instagram

De acordo com o Social Media Trends 2018, o Instagram foi a rede social que mais cresceu em números de usuários esse ano, garantindo o segundo lugar como uma das redes sociais mais usadas no Brasil.

Com toda sua essência voltada ao visual, possui várias ferramentas de edição e filtros. Comprado pelo Facebook em 2012, vem ampliando possibilidades de interação, como vídeos mais longos e os Stories, que é uma nova oportunidade de aproximação com seus seguidores, onde você pode conectar o lado mais humano de sua marca, mostrando os processos e o cotidiano da empresa.

LinkedIn

É uma rede social com muitos aspectos semelhantes ao Facebook e redes similares, porém é voltada exclusivamente para o mundo corporativo, e dentro desse campo, é a maior rede social atualmente.

Suas principais funções são desde trocas de experiências de trabalho em diversas comunidades a contratações de profissionais por empresas cadastradas.

Twitter

O Twitter teve seu ápice de popularidade em torno de 2009, e desde então sua procura vem caindo, mas ainda continua como uma das principais redes sociais do mundo e vale a pena utilizá-lo como ferramenta de divulgação.

Atualmente é bastante usado para comentários e debates entre usuários enquanto assistem a um Talk Show, eventos esportivos, noticiários e outros programas de TV.

WhatsApp

O WhatsApp é de longe a rede social de mensagens instantâneas mais usada no Brasil. Com possibilidade de chamadas de áudio e vídeo independente de operadoras, envio de imagens, áudios e arquivos, e formar grupos de conversa, é um aplicativo essencial desde o uso pessoal ao mundo corporativo.

Facebook Messenger

Para poder enviar mensagens instantâneas entre usuários do Facebook através de um Smartphone, é necessário fazer o download desse aplicativo. A separação do Messenger da plataforma do Facebook possibilitou um upgrade de recursos. Agora o Messenger também possui a função Stories, e ferramentas muito interessantes para empresas como Bots e programações para respostas inteligentes.

YouTube

Quando se trata de plataforma de vídeos online, o YouTube é sem dúvida a rede social de maior referência na atualidade. Atuando desde 2005, já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o que faz dele um meio de divulgação indispensável, contando que o formato do vídeo é uma das principais apostas do marketing moderno.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!