Como escolher uma plataforma de e-commerce para a sua loja?

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Saiba escolher a melhor solução para seu comércio eletrônico

O cenário criado pela pandemia de Covid-19 trouxe um grande crescimento do comércio via Internet. Se você quer acompanhar a tendência e também vender mais, é fundamental saber como escolher uma plataforma de e-commerce para a sua loja.

Uma plataforma de e-commerce é um tipo de software que permite a uma empresa vender produtos e serviços online. O software de comércio virtual também ajuda a empresa a gerenciar seu site, marketing, vendas e outras operações.

Antigamente, as soluções de comércio eletrônico para empresas eram caras, exigiam grandes equipes de TI e as plataformas eram muito difíceis de navegar. Felizmente, os softwares de e-commerce hoje são muito melhores, trazendo tecnologia e navegabilidade bastante avançadas.

Não importa se você tem uma pequena loja online, um grande negócio, uma loja física ou é prestador de serviços, certamente, sua empresa será beneficiada com o uso de uma plataforma de comércio eletrônico.

Como escolher uma plataforma de e-commerce?

Embora haja um número infinito de opções em plataformas de e-commerce disponíveis no mercado, é importante considerar diversas características para escolher a opção que mais atende às necessidades da sua empresa.

Então, conheça algumas características e recursos essenciais que você deve buscar ao decidir implantar uma plataforma de comércio eletrônico:

Facilidade de navegação

Você já visitou uma loja virtual difícil de navegar? Várias vezes, não? É o tipo de loja onde você não consegue ver as características do produto, tem dificuldade de adicioná-lo no carrinho, perde a navegação quando decide clicar em um determinado item, etc.

Então, assim como você, os compradores online de hoje esperam uma experiência perfeita, rápida e indolor. Eles querem muito comprar, então, não os deixe decepcionados com a experiência que seu e-commerce proporciona.

Segurança no pagamento

Quando se trata de processamento de pagamentos, certifique-se de que a plataforma de comércio eletrônico que você está considerando ofereça segurança de alto nível. As fraudes de roubo de dados de cartões de crédito e outras tornaram-se ainda mais comuns após a pandemia, o que tem assustado muitos consumidores que já foram vítimas deste tipo de situação.

Portanto o quesito segurança no pagamento tornou-se um dos mais importantes quando se pretende adquirir uma plataforma de e-commerce.

Hoje existem diversos meios de pagamento seguros para serem oferecidos aos seus clientes. Analise as possibilidades de integração com meios de pagamento que a plataforma proporciona.

Opções de configuração da loja

Procure uma plataforma que seja fácil de configurar e projetar. Se você deseja uma solução altamente personalizada, talvez seja melhor considerar uma loja especificamente desenhada para sua marca.

As plataformas mais genéricas oferecem algumas opções de temas ou templates que, embora não sejam muito personalizáveis, são opções de menor custo.

Compatibilidade com dispositivos móveis

Ao pesquisar uma plataforma de comércio eletrônico, certifique-se de que ela permite aos clientes acesso fácil por meio de smartphones.

Saiba que hoje em dia 80% das vendas são feitas através do acesso às lojas virtuais por dispositivos móveis.

Qualidade do suporte técnico

Outro ponto fundamental é considerar uma plataforma de comércio eletrônico que ofereça uma equipe comprometida de suporte técnico.

Problemas em seu e-commerce significam perda de clientes e prejuízos. Portanto, certifique-se que terá acesso a pessoas reais e não apenas robôs, para atendimento da sua empresa.

Custo X Benefício

Algumas plataformas cobram taxas mensais padrão, outras cobram por transação e algumas plataformas de comércio eletrônico exigem custos adicionais para assinaturas de aplicativos.

Antes de se comprometer com uma plataforma, pondere os prós e os contras de cada opção, levando em conta também seu orçamento.

Possibilidades de integrações

Em relação à integração para plataformas de comércio eletrônico, existe uma infinidade de opções para escolher.

Procure uma plataforma que se integre com seus outros sistemas existentes e canais de marketing. Ela se integra ao Facebook? Ela funciona perfeitamente com sua plataforma de vendas e marketing de CRM? E com o Instagram? Estão disponíveis plug-ins e extensões? Tudo isso é importante ser considerado.

Otimização para SEO

Quando os consumidores procuram um determinado produto ou serviço, é ideal que seja fácil encontrarem sua loja online por meio de mecanismos de pesquisa como o Google.

O ideal é garantir que seu e-commerce tenha uma classificação elevada nos resultados de pesquisa, especialmente se você for uma nova loja de comércio eletrônico.

Para fazer isso, procure uma plataforma de e-commerce que seja amigável ao SEO. É importante utilizar o nome da loja como domínio, poder adicionar seu próprio blog, coletar avaliações de clientes, etc. Tudo isso vai ajudar a direcionar os compradores para o seu negócio de forma orgânica.

Integração com Analytics

Procure uma plataforma de comércio eletrônico que o ajude a controlar os números de vendas, métodos de pagamento, valores de pedidos e exiba estatísticas em um formato fácil de entender.

Se você precisa de uma solução de e-commerce segura, confiável e que caiba no seu orçamento, converse com a Control F5. Oferecemos soluções personalizadas com alta performance.

 

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