Planejamento de Marketing Digital Personalizado: como ele pode ajudar o crescimento de sua empresa?

planejamento de marketing

Iniciar um planejamento de Marketing nem sempre é tarefa fácil. Ainda assim, fazer a escolha certa é garantia de sucesso

Você sabia que, para iniciar o planejamento de Marketing da sua empresa, é preciso investir entre 12% e 20% do seu faturamento? Ao menos é o que indica o relatório da eMarketer.

Entretanto, o cenário real é bem diferente do esperado: 80% das empresas estão apenas iniciando a trajetória em conjunto com a valiosa ferramenta, segundo dados disponibilizados pela consultoria McKinsey.

Considerando que o Marketing é composto por muitos pilares e resulta em diferentes positivas, atribuímos pouca energia e dedicação ao Marketing à falta de conhecimento.

São muitas perguntas: por onde começar? Como direcionar o meu investimento? O que vale a pena?

Já conversamos e você já sabe que contar com uma equipe especializada pode ser a chave para a virada que precisa para otimizar os resultados de sua empresa.

Ainda assim, trouxemos algumas dicas para que você comece 2021 com o pé direito – e informado: ao que tudo indica, este é o ano do Marketing Personalizado.

Trabalhando dados

Com o advento da internet, avanço de soluções e atendimentos 100% digitalizados, manter a personalização de cliente para cliente é complicado – mas possível. Tudo isso graças aos dados que, sem perceber, os consumidores nos fornecem.

Quantas vezes buscamos por um produto na internet e ele nos persegue nos anúncios por semanas? Este é um exemplo bem raso de como o Marketing Personalizado pode funcionar.

E dizemos isso porque o número de ofertas é tão grande que muitas vezes foge do desejo inicial do cliente. Por isso, cada vez mais o estudo de dados aprofundado, poderá trazer um resultado satisfatório, que resultará, de fato, em uma venda.

Vamos iniciar o aprendizado?

Conheça a sua base

Se dentro de sua base de leads já existem segmentações, fuja do genérico. Com poucos passos, você pode conhecê-los melhor e modificar a abordagem conforme a necessidade.

Mesmo que a base reconhecida seja pequena, personalize essa mensagem o máximo possível e trabalhe para conhecer a base restante nas próximas campanhas.

Assim, pouco a pouco, será possível engajar e fortalecer seus leads e a sua comunicação.

Não pare de pesquisar

Por meio de páginas de conversão, você poderá obter leads de qualidade, uma vez que é possível personalizar perguntas sobre idade, cargo e até mesmo conteúdos que o prospect procura.

Essas informações parecem simples, mas podem ser extremamente valiosas para criação de novos conteúdos e campanhas que atendam os anseios daqueles que buscam por sua marca.

Ou seja: a energia gasta a fim de entender com quem você conversa é totalmente recompensada. Seja incansável quando o assunto é pesquisar e conhecer o seu público-alvo.

Aposte em coisas novas

O e-mail marketing já se tornou ferramenta fundamental – e é por isso que tantas corporações apostam nisso. Além disso, estratégias que envolvem redes sociais e SEO também estão sempre em alta.

Por que não tentar algo novo e fazer disso parte da rotina? Veja bem: não estamos dizendo que você deve deixar as estratégias anteriores de lado.

Na verdade, estamos te convidando a tentar novos formatos de comunicação. Se o seu público-alvo é jovem, muito provavelmente gostará de receber conteúdos em formato de vídeo e assim por diante.

Ou seja, caminhar ao lado de seu cliente e suas preferências será uma forma de converter também.

Tente o novo e tenha especialistas ao seu lado

Por sorte, existem agências especializadas que cuidam de todo o planejamento e execução de ações – assim, você pode focar no que mais importa: seus clientes.

Foi assim que nós, da Control F5 entendemos a importância dos serviços digitais e evoluímos, aumentando o portfólio e nos tornando uma solução completa.

Hoje, a agência apoia outras corporações com Google Ads, Marketing de Conteúdo, E-mail Marketing, Marketing de Afiliação, Gerenciamento de Redes Sociais, SEO, Mobile Marketing e Cherry Cake. São inúmeras soluções!

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