Pesquisa de palavras-chave: como e onde buscar?

pesquisa de palavras-chave

As palavras-chave são fundamentais para que as pessoas encontrem seu site por meio de mecanismos de pesquisa. Um site bem otimizado para mecanismos de pesquisa “fala a mesma língua” que sua base de visitantes em potencial. Palavras-chave são um dos principais elementos de SEO.

Você precisa saber como as pessoas estão procurando pelos produtos, serviços ou informações que você oferece, a fim de tornar mais fácil para elas encontrarem você — caso contrário, elas vão parar em uma das muitas outras páginas de resultados do Google.

A implementação de SEO por palavras-chave ajudará seu site a ficar acima de seus concorrentes. Tenha o auxílio de ferramentas como o Keyword Planner, SEMrush e UberSuggest para fazer sua pesquisa.

Veja a seguir quais são os tipos de palavras-chave para poder encontrar as melhores para seus site e subir no ranking do Google.

Conheça os tipos de palavras-chave

Ao fazer sua pesquisa de palavras-chave, é importante pensar sobre a intenção de pesquisa por trás de cada consulta. O Google divide as palavras-chave em diferentes categorias, sendo a navegação, a informação e a transação três exemplos comuns.

Uma palavra-chave de navegação é quando um pesquisador usa o Google ou outro mecanismo de pesquisa para navegar até uma página da web. Por exemplo, eles podem digitar “Facebook” no Google para acessar facebook.com.

Uma palavra-chave informativa é quando um pesquisador usa o Google para encontrar uma informação específica. Eles podem digitar “quem é o dono do Facebook?” no Google se, de alguma forma, nunca ouviram falar de Mark Zuckerberg antes.

Por último, uma palavra-chave transacional ou comercial é aquela que sugere que o pesquisador deseja fazer uma compra. Palavras como “comprar” são fortes indicadores de intenção comercial. Por exemplo, um usuário que digita “comprar iPhone” no Google está claramente pensando em investir em um novo celular.

E depois da pesquisa de palavras-chave?

É hora de escrever o conteúdo de valor relacionado à aquela palavra-chave. Essas ações estão dentro de práticas de sucesso em Marketing Digital, conhecidas como Marketing de Conteúdo e SEO. A Control F5 tem um portfólio completo de serviço para sua empresa. Clique para entrar em contato.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!