O Customer Service, ou Serviço ao Cliente, é a área de uma empresa responsável por receber reclamações e dúvidas dos consumidores. Entretanto, esse tipo de atendimento não se restringe apenas a problemas. Visto que, além do esforço em resolver sua dificuldade, também é responsável por precaver-se de futuras reincidências.
O aumento exponencial de novos jogadores nos últimos tempos contribuiu com a evolução, acessibilidade e consequentemente com a ascensão da indústria de gaming no mundo todo. Mesmo que as casas de apostas detenham licenças e regulamentações, a popularização desse mercado deve fomentar um suporte operacional que proporcione segurança, credibilidade e qualidade de serviço.
O Customer Service como estratégia no mercado de gaming
Atualmente, o Brasil possui mais de 200 sites que viabilizam diversos tipos de apostas, em que cada um deles apresenta seus diferenciais e particularidades. Por outro lado, todos eles apresentam pontos a melhorar, principalmente no que diz respeito ao atendimento.
Recém jogadores podem possuir muitas dúvidas e inseguranças em meio a tantas opções no mercado. E é justamente nesse momento que uma equipe de suporte qualificada pode entrar em ação para explicar ao cliente quais são as possibilidades dispostas a ele em toda a plataforma.
Com os avanços tecnológicos da atualidade, as empresas de jogos devem usufruir de ferramentas digitais a fim de modernizar a maneira de como oferecem seu suporte – além de adotarem essa cultura como prioridade. Isso porque toda casa de apostas online deve fornecer a melhor experiência, assim como promover satisfação aos seus usuários.
Dentre as vantagens da implementação de uma equipe de Customer Service, a Control F5 destaca algumas:
- Fortalecimento da imagem da marca;
- Aumento do poder competitivo;
- Diminuição das taxas de insatisfação;
- Valorização da marca, seus produtos e serviços.
4 Principais estratégias de Customer Service
Toda estratégia de atendimento deve relacionar-se à retenção de clientes para atingir um valor de receita significativo e evitar o famoso “churn rate”. Quanto mais cedo a dúvida do usuário for sanada, mais rápido ele poderá voltar ao jogo.
Por isso, existem alguns fatores que podem ser adotados por negócios de gaming para aprimorar a experiência de jogo, confira a seguir.
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Suporte Multicanal
Adotar uma medida de atendimento multicanal significa ter a possibilidade de reter toda a sua audiência. Sendo assim, implemente opções de serviço na sua plataforma e interaja também em fóruns da comunidade de jogos.
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Atendimento humanizado
Para além de suportes automatizados de chatbots ou seções de FAQ, a inteligência artificial ainda não foi capaz de suprir dúvidas muito pontuais e específicas. Por isso, promover uma interação real faz toda a diferença para um cliente satisfeito.
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Disponibilidade total
Grandes sites de gaming atendem jogadores de qualquer parte do mundo, a qualquer horário. Por isso, é fundamental que seu suporte preencha todas as cargas horárias, visto que dúvidas sobre pagamentos, bônus e até mesmo sobre os próprios jogos podem surgir a qualquer momento.
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Atente-se às métricas do Customer Service
Depois de aplicar as dicas acima, é importante mensurar o desempenho do seu atendimento para realizar futuras melhorias. Você pode avaliar o nível de satisfação do seu cliente a partir do seu tempo médio de espera para serem atendidos, taxa de abandono, tempo médio de atendimento, entre outros.
Control F5: o jogo não pode parar
A Control F5 oferece uma solução 360º para operadores de jogos que almejam entrar no mercado de jogos do Brasil. Nossos serviços englobam tudo o que a sua empresa de gaming precisa para atuar em território nacional com segurança e sucesso.
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