Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

O Customer Service faz parte do jogo

customer service

O Customer Service, ou Serviço ao Cliente, é a área de uma empresa responsável por receber reclamações e dúvidas dos consumidores. Entretanto, esse tipo de atendimento não se restringe apenas a problemas. Visto que, além do esforço em resolver sua dificuldade, também é responsável por precaver-se de futuras reincidências.

 

O aumento exponencial de novos jogadores nos últimos tempos contribuiu com a evolução, acessibilidade e consequentemente com a ascensão da indústria de gaming no mundo todo. Mesmo que as casas de apostas detenham licenças e regulamentações, a popularização desse mercado deve fomentar um suporte operacional que proporcione segurança, credibilidade e qualidade de serviço.

 

O Customer Service como estratégia no mercado de gaming

Atualmente, o Brasil possui mais de 200 sites que viabilizam diversos tipos de apostas, em que cada um deles apresenta seus diferenciais e particularidades. Por outro lado, todos eles apresentam pontos a melhorar, principalmente no que diz respeito ao atendimento.

 

Recém jogadores podem possuir muitas dúvidas e inseguranças em meio a tantas opções no mercado. E é justamente nesse momento que uma equipe de suporte qualificada pode entrar em ação para explicar ao cliente quais são as possibilidades dispostas a ele em toda a plataforma.

 

Com os avanços tecnológicos da atualidade, as empresas de jogos devem usufruir de ferramentas digitais a fim de modernizar a maneira de como oferecem seu suporte – além de adotarem essa cultura como prioridade. Isso porque toda casa de apostas online deve fornecer a melhor experiência, assim como promover satisfação aos seus usuários.

 

Dentre as vantagens da implementação de uma equipe de Customer Service, a Control F5 destaca algumas:

 

  • Fortalecimento da imagem da marca;
  • Aumento do poder competitivo;
  • Diminuição das taxas de insatisfação;
  • Valorização da marca, seus produtos e serviços.

 

4 Principais estratégias de Customer Service 

Toda estratégia de atendimento deve relacionar-se à retenção de clientes para atingir um valor de receita significativo e evitar o famoso “churn rate”. Quanto mais cedo a dúvida do usuário for sanada, mais rápido ele poderá voltar ao jogo. 

 

Por isso, existem alguns fatores que podem ser adotados por negócios de gaming para aprimorar a experiência de jogo, confira a seguir.

 

  1. Suporte Multicanal

    Adotar uma medida de atendimento multicanal significa ter a possibilidade de reter toda a sua audiência. Sendo assim, implemente opções de serviço na sua plataforma e interaja também em fóruns da comunidade de jogos.

  2. Atendimento humanizado

    Para além de suportes automatizados de chatbots ou seções de FAQ, a inteligência artificial ainda não foi capaz de suprir dúvidas muito pontuais e específicas. Por isso, promover uma interação real faz toda a diferença para um cliente satisfeito.

  3. Disponibilidade total

    Grandes sites de gaming atendem jogadores de qualquer parte do mundo, a qualquer horário. Por isso, é fundamental que seu suporte preencha todas as cargas horárias, visto que dúvidas sobre pagamentos, bônus e até mesmo sobre os próprios jogos podem surgir a qualquer momento. 

  4. Atente-se às métricas do Customer Service

    Depois de aplicar as dicas acima, é importante mensurar o desempenho do seu atendimento para realizar futuras melhorias. Você pode avaliar o nível de satisfação do seu cliente a partir do seu tempo médio de espera para serem atendidos, taxa de abandono, tempo médio de atendimento, entre outros.

 

Control F5: o jogo não pode parar

A Control F5 oferece uma solução 360º para operadores de jogos que almejam entrar no mercado de jogos do Brasil. Nossos serviços englobam tudo o que a sua empresa de gaming precisa para atuar em território nacional com segurança e sucesso.

 

Para atrair e fidelizar novos jogadores, tropicalizar seu site e alcançar os melhores resultados, entre em contato conosco.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!