Linkedin Analytics: conheça os novos recursos

Linkedin Analytics

O Linkedin Analytics vem se atualizando a cada necessidade que identifica. No início deste ano, mais precisamente em março de 2022, o Linkedin já vem desenvolvendo mais ferramentas para criadores, como por exemplo, análise de dados, o que inclui recursos novos de vídeo, postagens aprimoradas e dicas sobre o que postar. 

 

Também foi adicionada uma função com um botão de inscrição a fim receber sugestões sobre o que os usuários estão buscando, além de espaços destinados aos profissionais de marketing para que publiquem suas newsletters e conquistem mais assinantes.

 

Quais métricas foram aperfeiçoadas com as últimas mudanças?

Em dezembro deste mesmo ano, o Linkedin atualizou mais uma vez seus recursos, dessa forma, é importante para o profissional de marketing se atentar às novas maneiras de calcular as métricas, sendo elas: 

 

  • Analisar o crescimento do público: agora você conhece acompanhar a evolução da quantidade de seguidores, como também se esse crescimento está crescendo ou diminuindo. Isso pode ser medido na guia “Público”, podendo fazer comparações a longo prazo ou mesmo visualizar um histórico de sete dias;

 

  • Para melhorar ainda mais a visualização, é possível visualizar seus resultados por meio de um gráfico que contém os picos de crescimentos (ou declínios) de acordo com suas postagens;

 

  • Dados demográficos: agora é possível ter informações mais detalhadas sobre seu público na mesma aba mencionada acima. Dados como nome, localização, tamanho da empresa, os setores que essas pessoas se encontram, seus cargos e se são seniors;
  • Postagens de melhor desempenho: clicando em “mostrar mais” em suas postagens, você poderá visualizar suas publicações com maiores alcances, ou seja, as que as pessoas mais engajaram, sendo reagindo, quantos comentários e impressões o artigo obteve. 

 

Por que o Linkedin Analytics te ajuda a impulsionar resultados 

 

Quanto mais informações sobre seus leads e clientes, melhores são as chances de você ser mais assertivo na sua estratégia de marketing. O “modo criador” do Linkedin tem contribuído cada vez com suas ferramentas e fornecimento de dados para melhora na análise e interpretação dos resultados.

 

Com a ajuda da análise dos dados demográficos, por exemplo, agora você pode validar o seu público. Isso te ajudará a qualificar as personas de cada rede social e, consequentemente, quem é público do Linkedin e o que essas pessoas estão interessadas em ler. Dessa forma, você poderá dedicar conteúdos voltados estrategicamente para esse tipo de leitor. Essa é uma ótima alternativa que previne que você invista em recursos pagos para saber onde seu público se concentra.

 

As análises de sucesso das postagens, aliás, por ordem de desempenho, vão te ajudar a mensurar e ter maior percepção sobre o que repetir e o que não apostar mais. Esse é o momento para identificar os momentos de inovar testando novos temas e formatos. 

 

Também é possível baixar dados de análise em excel. Dessa forma, você pode editar algum dado, montar gráficos e muito mais com essas informações e apresentá-la ao seu time de marketing para visualizarem melhor os dados e, assim, montarem um plano de ação.

 

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