Geração Millennials: a próxima (e breve) grande aposta

Geração Millennials

A Geração Millennials, também conhecida como Geração Y, representa aqueles nascidos entre 1981 e 1996, criados em um mundo digital e reconhecidos por sua afinidade com a tecnologia. Imersa em um ambiente hiperconectado desde o nascimento, ela adota amplamente os meios de pagamento online e busca formas de entretenimento não convencionais, como apostas esportivas e jogos online. Além disso, muitos Millennials demonstram um conhecimento profundo em esportes, o que os torna apostadores informados e ávidos.

 

A febre do eSports entre a Geração Millennials

Atualmente, a Geração Millennials têm sido o principal público-alvo do mercado de apostas por muitas razões. A raiz dessa estratégia vem da popularidade do eSports entre esse tipo de público. Isso porque o mercado de esportes eletrônicos explodiu na última década, com milhões de telespectadores de todo o mundo assistindo aos jogos. Torneios de eSports como o “League of Legends World Championship” e “The International” (Dota 2) , por exemplo, superam as finais de esportes tradicionais em termos de audiência.

De acordo com o Relatório Global de Mercado de eSports de 2023 da Newzoo, espera-se que o público que consome esse tipo de entretenimento cresça para mais de 646 milhões em todo o mundo. Essa expansão não apenas reflete a crescente popularidade da modalidade, mas também apresenta uma oportunidade sem precedentes para empresas em conquistarem esse vasto grupo demográfico, especialmente através das apostas e jogos online.

 

Apostas em eSports: uma estratégia para atrair a Geração Millennials

Enquanto as apostas esportivas tradicionais têm uma longa história, a ascensão do eSports abriu novos horizontes nesse campo. Segundo o relatório da Transparency Market Research, o mercado global de apostas esportivas valia US$ 13 bilhões em 2020, com previsão de um crescimento constante a uma taxa anual composta de 13% até 2030.

A Geração Millennials têm desempenhado um papel fundamental nesse crescimento. Mais de 73% de pessoas entre 18 e 34 anos, de acordo com a Entertainment Software Association (ESA), são entusiastas de videogames. E dentro desse grupo, uma parcela significativa realiza alguns palpites em apostas esportivas. Com a crescente aceitação das apostas e um mercado vasto e muito promissor, é hora de as empresas adaptarem suas estratégias para atender a esse público demográfico e dinâmico.

Segundo uma pesquisa do Datafolha, as apostas online estão se tornando cada vez mais comuns no Brasil, com uma adesão particularmente alta entre jovens e homens.. Quase um terço (30%) dos brasileiros de 16 a 24 anos afirmou ter feito uma aposta, o dobro da média nacional de 15%. O gasto médio mensal entre os apostadores é de R$263, com três em cada dez apostadores admitindo gastar mais de R$100 por mês.

As empresas estão rapidamente percebendo o potencial do mercado Millennials e estão desenvolvendo soluções cada vez mais modernas para atender às suas necessidades. Com estratégias direcionadas a esse público-alvo, as Bets podem explorar essa indústria promissora, conquistar uma fatia significativa do mercado e impulsionar um crescimento substancial nos próximos anos.

 

Explore o potencial do mercado de jogos do Brasil

Em sintonia com o dinamismo da Geração Millennials no cenário de jogos e apostas, a Control F5 está pronta para ser sua parceira estratégica! Nossa Consultoria de Mercado especializada pode ajudá-lo a capitalizar sua operação, criando abordagens inovadoras e personalizadas para conquistar esse público.

Clique aqui para saber mais ou agende uma reunião com nossos especialistas.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

posts relacionados

JogueBet é o novo cliente da Control F5

JogueBet é o novo cliente da Control F5

A JogueBet é a nova parceira da Control F5. O site é novo no mercado, e totalmente comprometido com o…
Control F5 marca presença no Gambling Brasil 2024

Control F5 marca presença no Gambling Brasil 2024

De 23 a 25 de maio, São Paulo se tornará o epicentro do Gambling Brasil 2024. A Control F5 confirmou…
Bets onipresentes e o poder do Marketing de Ativação

Bets onipresentes e o poder do Marketing de Ativação

Com estratégias modernas e uma presença cada vez mais onipresente, as empresas de apostas online, popularmente conhecidas como “Bets”, têm…

acompanhe as redes

Av. das Nações Unidas, 12.399  

Edifício Landmark, 9º andar, sala 95A

São Paulo/SP – CEP 04578-000

solutions hub