Gatilhos mentais: como aumentar suas vendas! (Parte 2)

gatilhos mentais

No primeiro artigo sobre gatilhos mentais para aumentar suas vendas, eu abordei 5 gatilhos que você deve utilizar em seu site se quiser lucrar realmente alto. Só para relembrarmos, foram os seguintes:

    • escassez.
    • autoridade.
    • segurança.
    • reciprocidade.
    • prova social.

Nesse texto, vou continuar falando sobre o assunto e listar mais outros 5, que também são muito úteis e podem te ajudar na hora de vender seus produtos ou serviços. Está pronto(a) para conferir?

Gatilho mental da história

Se tem algo que cativa as pessoas é uma história de sucesso, de superação. Este realmente é um dos gatilhos mentais que vale a pena utilizar em prol do aumento de suas vendas. Por exemplo: se você tem um produto de emagrecimento, pode criar um vídeo contando sua história de luta contra a obesidade, o quanto teve que ter foco e determinação, e finalizar mostrando que você conseguiu vencer o problema e emagreceu.

Seu público alvo acaba se identificando com você quando uma história é contada e, dessa forma, as emoções falam mais alto e a compra acontece naturalmente.

Gatilho mental do motivo

Quando um visitante acessa o seu site (ou a sua loja online), é muito provável que ele já tenha acessado outros websites e talvez já esteja até pensando em comprar um determinado produto, mas só esteja dando uma pesquisada para ver se encontra algo tão bom e mais em conta. Por isto, é super importante que em sua lista de gatilhos mentais, esteja incluído o do motivo, que dará aos visitantes todas as razões para ele comprar de você e não do seu concorrente.

Ex.: Por que adquirir meu produto:

    • É confiável.
    • Surte os efeitos desejados em pouco tempo.
    • Elaborado por especialista na área.

Gatilho mental da especificidade

Imagine você entrar em uma loja e, ao perguntar ao dono sobre o funcionamento de um item, ter a seguinte resposta: “eu acho que funciona assim…”. Na mesma hora, a gente sai dali e vai comprar em outro lugar, não é mesmo?

Portanto, este também é um dos gatilhos mentais que merece atenção e deve ser aplicado constantemente. Se você quiser vender um infoproduto, seja bastante específico na hora de descrevê-lo, de forma que as pessoas não tenham mais nenhuma dúvida depois que lerem as informações a respeito desse produto.

Gatilho mental da simplicidade

Hoje, mais do que nunca, os consumidores procuram pelo que é de qualidade e simples de mexer ou entender. Produtos que são de difícil manuseio, os quais exigem uma leitura completa do manual de uso, por exemplo, já estão perdendo espaço no mercado há tempos. Sendo assim, é fundamental que você ofereça ao público um produto ou serviço bom e que seja fácil de utilizar.

Gatilho mental da garantia

Está entre os gatilhos mentais que mais influenciam nas compras, tanto que uma das palavras que mais são utilizadas no mundo de marketing é “garantido”.

Diante de tantas propagandas enganosas hoje em dia, as pessoas acabam pensando duas vezes antes de comprar. Entretanto, algo que pode fazer com que elas percam a desconfiança e o medo é oferecer garantias, assim todos saem no lucro. Ex.: satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.

Bom, chegamos ao final desse segundo artigo sobre gatilhos mentais para aumentar suas vendas na internet. E você, já está colocando em prática tudo o que está aprendendo aqui?

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