Acesso remoto: entenda como o TeamViewer pode ajudar sua empresa

TeamViewer

Conheça os benefícios desta ferramenta de trabalho à distância

Em tempos de pandemia, inúmeras ferramentas que facilitam o trabalho remoto estão ficando cada vez mais populares e vendo seu número de usuários explodir. Entre elas, há algumas aplicações que permitem acesso remoto a outros computadores. Então, entenda como o TeamViewer pode ajudar sua empresa.

O TeamViewer é uma solução completa para que você tenha acesso remoto a computadores e redes.

Ele possui uma série de características de acesso remoto bastante abrangentes, que tornam possível realizar desde controle remoto e reuniões até a manutenção de um service desk baseado na nuvem.

A configuração inicial do TeamViewer é bastante prática. Você deve fazer o download e instalar o software, escolhendo se deseja fazer uso comercial ou particular. Depois do fim da instalação, você verá a interface do TeamViewer, que é dividida em duas abas: controle e reunião remotos.

Então, você terá acesso a diversos recursos como:

Acesso Remoto

Com o TeamViewer é possível acessar PCs, celulares e servidores remotos, bem como desenvolver trabalho remoto contando com informações de outras máquinas. Dispositivos e servidores móveis podem ser acessados com segurança, sem VPN.

Principais Recursos:

  • Acesso permanente a dispositivos autônomos
  • Wake-on-LAN e reinicialização remota
  • Tela preta para acesso remoto privado
  • Compartilhamento seguro e flexível de arquivos
  • Impressão remota para Windows e MacOS

Suporte para Dispositivos Móveis

Com o TeamViewer é possível oferecer suporte para dispositivos móveis e comerciais. Os principais recursos desta funcionalidade são:

  • Compartilhamento de sua tela
  • Transferência de arquivos com segurança
  • Conexões de celular para celular
  • Visualização do diagnóstico do sistema no aplicativo
  • Chat, capturas de tela e controle de processos no dispositivo suportado

Suporte Remoto

Com o Teamviewer é possível prestar suporte remoto instantâneo tanto para clientes como para funcionários. A ferramenta permite a realização de:

  • Suporte ad-hoc para clientes e funcionários
  • Gerenciamento integrado de casos de serviço e integrações para os principais sistemas de service desk
  • Integrações para Gerenciamento de Dispositivos Móveis e outros apps

Enfim, vale a pena conhecer o TeamViewer e entender como você pode usá-lo na sua empresa tanto para integrar seu próprio time como também prestar assistência a clientes, se este for seu caso.

Se você precisa de uma consultoria honesta, descomplicada e que se ajusta a seu orçamento, você precisa conhecer a Control F5. Estamos prontos para preparar sua empresa para o novo mercado de consumo e serviços digitais.

 

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!