Aproveite o novo ano para produzir e melhorar seu conteúdo de vídeo no YouTube
Se você não fez em 2018, certamente fará em 2019: para melhorar sua estratégia de marketing, você deve melhorar seu conteúdo no YouTube. Para sua empresa manter-se relevante e bem-sucedida no ano novo, você deve produzir mais conteúdo de vídeo. Sua empresa ainda não produz vídeos? Então, esta é a hora de mudar isso.
E, onde divulgar seus vídeos? De acordo com o blog Quick Sprout, o YouTube tem mais de 1,9 bilhão de usuários ativos mensais, e 180 milhões de horas de conteúdo de vídeo que são consumidas diariamente. E não pára por aí: 48% das pessoas dizem que o YouTube é seu provedor de vídeos online favorito. Ele supera a Netflix, que tem 29% da preferência do público e Facebook que tem 10%. Além disso, o YouTube é o segundo site mais bem rankeado do mundo, perdendo apenas para o Google, de acordo com o índice Alexa. Confira então, 4 dicas para melhorar seu conteúdo no YouTube em 2019:
1. Use o Google Trends para encontrar os termos de pesquisa mais populares: Pesquise as palavras-chave relacionadas à sua empresa ou produto no Google Trends.Você pode descobrir a popularidade de um termo de pesquisa ao longo do tempo e decidir se deve ou não criar conteúdo sobre determinado assunto.
Para 48% do público, o YouTube é a plataforma favorita para assistir vídeos
2. Faça uma campanha com anúncios pagos no YouTube: O Google é proprietário do YouTube. Isso significa que se você tem uma conta no Google Ads, também pode anunciar no YouTube. Através do Google Ads você pode: Selecionar seu público, escolher locais diferentes para segmentação dos anúncios, definir seu orçamento e rodar sua campanha. Os anúncios pagos no YouTube costumam trazer ótimos resultados para sua estratégia.
3. Faça transmissões ao vivo pelo YouTube: Ainda de acordo com o levantamento do Quick Sprout, 82% das pessoas dizem que preferem ver vídeos ao vivo nas mídias sociais em perfis de empresas. O público também disse gosta mais das transmissões ao vivo pelo YouTube mais do que pelo Facebook Live.
4. Organize seus vídeos em playlists: Se você tiver muitos vídeos em seu canal do YouTube, criar playlists é a melhor maneira de mantê-los organizados. Quando um usuário navega no seu canal, ele terá a opção de assistir a diferentes playlists, onde vídeos semelhantes podem ser agrupados. O YouTube também permite que você adicione colaboradores às suas playlists. Quando você adiciona um colaborador, este usuário poderá também adicionar vídeos à playlist. Essa é uma forma interessante de gerenciar seus relacionamentos com os influenciadores sociais.
Já no ano de 2020, 80% do tráfego da Internet virá dos vídeos
E agora, está convencido de que você deve melhorar seu conteúdo no YouTube nesse ano? Então, saiba também que já em 2020, 80% do tráfego da Internet será provindo de vídeos. Então, aproveite esse ano para produzir bom conteúdo para seu público no YouTube e ganhar autoridade para obter boas posições nas buscas da plataforma.
E, não esqueça que você também deve divulgar e distribuir o seu conteúdo do YouTube em outros canais de mídias sociais. Isso também ajudará a aumentar o seu tráfego. Você está satisfeito com o conteúdo que você divulga no YouTube? Então, conte para a gente!