Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

O que é Cross Marketing e como essa técnica pode ajudar meu negócio?

Cross Marketing

Quando você pensa em publicidade, quais canais vêm à sua mente? Seriam os tradicionais televisão, rádio, revista ou jornal; ou as modernas estratégias de anúncios em redes sociais, YouTube e no Google?

Os canais de comunicação de outra marca também podem ser um bom meio de divulgação de seus produtos e serviços.

Firmar parcerias com empresas de outro segmento ajuda a fortalecer a autoridade das duas marcas ao mesmo tempo.

Isso se chama Cross Marketing e é o que você vai conferir neste artigo a seguir.

O que é Cross Marketing?

O Cross Marketing ou promoção cruzada é uma estratégia de marketing quando empresas ou marcas se unem para ajudar umas às outras a aumentar as vendas.

Em outras palavras, é o processo de anunciar um produto ou marca em vários canais de marketing.

É uma estratégia de perspectiva que ajuda a expandir o alcance de sua marca e conecta sua marca a potenciais parceiros para futuras realizações de ambas as empresas colaboradoras.

Um excelente exemplo de Cross Marketing é trabalhar em conjunto com outra marca publicando nas redes sociais.

Algo muito comum que acontece no Brasil é como marcas como McDonald’s e Coca-Cola trabalham juntas na publicidade. Esta é uma forma de parceria de marketing que visa beneficiar duas empresas parceiras.

Como funciona

O Cross Marketing coleta dados de uma marca de marketing para otimizar outra, o que ajuda a expandir o alcance de sua marca e criar anúncios mais direcionados.

É fundamental escolher o parceiro certo. Caso contrário, isso pode trazer prejuízos ao seu negócio, prejudicando as finanças e a própria marca.

Encontrar o parceiro certo é o maior fator para ganhar a fidelidade do cliente para ambas as empresas. É a chave para transferir a lealdade dos clientes de uma marca para outra, aumentar o reconhecimento e impulsionar a taxa de conversão.

Quer executar ações de Cross Marketing?

A Control F5 ajuda empresas a encontrarem as marcas perfeitas para parcerias de Cross Marketing. Se você deseja executar esse ou outro tipo de ação de Marketing, clique aqui para entrar em contato e receber uma consultoria personalizada.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!