Quando você pensa em publicidade, quais canais vêm à sua mente? Seriam os tradicionais televisão, rádio, revista ou jornal; ou as modernas estratégias de anúncios em redes sociais, YouTube e no Google?
Os canais de comunicação de outra marca também podem ser um bom meio de divulgação de seus produtos e serviços.
Firmar parcerias com empresas de outro segmento ajuda a fortalecer a autoridade das duas marcas ao mesmo tempo.
Isso se chama Cross Marketing e é o que você vai conferir neste artigo a seguir.
O que é Cross Marketing?
O Cross Marketing ou promoção cruzada é uma estratégia de marketing quando empresas ou marcas se unem para ajudar umas às outras a aumentar as vendas.
Em outras palavras, é o processo de anunciar um produto ou marca em vários canais de marketing.
É uma estratégia de perspectiva que ajuda a expandir o alcance de sua marca e conecta sua marca a potenciais parceiros para futuras realizações de ambas as empresas colaboradoras.
Um excelente exemplo de Cross Marketing é trabalhar em conjunto com outra marca publicando nas redes sociais.
Algo muito comum que acontece no Brasil é como marcas como McDonald’s e Coca-Cola trabalham juntas na publicidade. Esta é uma forma de parceria de marketing que visa beneficiar duas empresas parceiras.
Como funciona
O Cross Marketing coleta dados de uma marca de marketing para otimizar outra, o que ajuda a expandir o alcance de sua marca e criar anúncios mais direcionados.
É fundamental escolher o parceiro certo. Caso contrário, isso pode trazer prejuízos ao seu negócio, prejudicando as finanças e a própria marca.
Encontrar o parceiro certo é o maior fator para ganhar a fidelidade do cliente para ambas as empresas. É a chave para transferir a lealdade dos clientes de uma marca para outra, aumentar o reconhecimento e impulsionar a taxa de conversão.
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