Criar conteúdo personalizados para o público de jogos, como fazer?

criar conteúdo

Entender as particularidades do mercado brasileiro é essencial para criar conteúdo personalizado

O planejamento de conteúdo é parte fundamental de qualquer estratégia de marketing. Para as empresas que atuam no segmento de jogos e apostas, criar conteúdo relevante é de suma importância, uma vez que esse mercado está em plena expansão no Brasil.

A cada dia surgem novos sites de apostas esportivas e jogos. O planejamento de conteúdo é o que fará a diferença para que o público entenda que a empresa tem proposta única e diferenciada.

Dicas para criar conteúdo de marketing para site de jogos e apostas

Embora o nicho de jogos e apostas ofereça produtos e serviços similares, cada empresa tem objetivos diferentes e busca públicos diversos. Aliás, a grande virada de mesa para os sites de jogos é atrair também os públicos não familiarizados com as apostas. Isso fará uma grande diferença no que se refere ao crescimento da empresa no mercado.

Alguns caminhos ajudam o operador de jogos a desenvolver conteúdos relevantes a seu público-alvo:

Empresas estrangeiras têm de entender a real cultura do brasileiro

Muitos sites de jogos de outros países chegam no Brasil repetindo a mesma fórmula que utilizam em seus países de origem. Esse tipo de conduta geralmente não obtém bons resultados por aqui.

O público brasileiro é bastante exigente em relação a diversos pontos como atendimento, e é claro, conteúdo de marketing. Mensagens muito estereotipadas, como por exemplo, aquelas que rotulam o brasileiro como um eterno festeiro no Carnaval, ou um fanático exclusivamente por futebol, tendem a ser entendidas como clichê pela audiência.

O perfil do brasileiro amante de esportes é muito diverso, hoje em dia. Nossa cultura também engloba vários elementos e referências. Portanto, o conteúdo de marketing deve levar em conta esses fatores.

Lembre-se que uma boa tradução do site em português do Brasil também fará a diferença quando se fala em retenção de clientes.

Conheça bem a empresa e o mercado alvo

Cada site de jogos possui objetivos diferentes. Alguns são novos no mercado e desejam alavancar o número de usuários cadastrados, outros já são conhecidos e pretendem abocanhar uma fatia do público que já utiliza outros sites, e assim por diante.

Para criar conteúdos para cada tipo de empresa é necessário, primeiramente, conhecer bem a empresa e seus objetivos, assim como saber exatamente o público que se pretende atingir.

É claro que nenhum planejamento é imutável. Os propósitos da empresa, bem como o perfil do público alvo mudam sempre. Para acompanhar esse movimento, é importante que o planejamento de conteúdo seja constantemente atualizado e testado.

As apostas precisam ser percebidas pelo público como entretenimento

Embora as casas de apostas online estejam se tornando cada vez mais populares no país, o tema jogos e apostas ainda é um tabu no Brasil. Uma parte considerável do público ainda pensa que jogos e apostas são ameaças potenciais de vício e, uma vez que se aposta, pode tornar-se um jogador compulsivo.

Por isso, é muito importante que o conteúdo explique ao público que apostar deve ser sinônimo de diversão.

As loterias já são perfeitamente entendidas pelo público como entretenimento. Com os sites de jogos e apostas, não deve ser diferente. É muito importante que o público conheça que as empresas de jogos operam sob rígidas regulações e políticas de Jogo Responsável.

O conteúdo deve ser bastante diversificado

O público consumidor de jogos e apostas gosta de conhecer conteúdos que vão além do simples ato de apostar. Todo o contexto que envolve o mundo das apostas deve ser explorado na hora de criar conteúdos. Não são apenas odds e bônus que importam quando se trata de interessar o público-alvo.

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