Especial “Saindo da crise do Coronavírus”: Como usar o Google Shopping para vender mais

Google Shopping

O Google Shopping é uma ferramenta fundamental para vender pela Internet

Se você quer aproveitar todos os recursos que a Internet oferece para divulgar seus produtos, é claro que o mecanismo de buscas mais famoso do mundo não pode ficar de fora. Então aprenda como usar o Google Shopping para vender mais.

O Google Shopping serve para você criar campanhas tanto para promover seus produtos, aumentar o tráfego da sua loja virtual ou física, como também encontrar leads (clientes potenciais) mais qualificados.

O Google Shopping parte dos dados que você inseriu na sua campanha no Google Ads. A partir disso, o Google cria anúncios na própria plataforma e em outros lugares da Internet, focando na exposição dos seus produtos aos clientes potenciais.

Os anúncios do Google Shopping trazem muitas imagens dos produtos, diferentemente dos anúncios de texto, mais tradicionais do Google.

Os anúncios do Google Shopping apresentam além da foto do produto, um título, o preço, o nome da loja, entre outras informações.

Quais as principais vantagens do Google Shopping?

Traz clientes potenciais mais qualificados

Você pode ter muito mais chances de vender como o Google Shopping, pois ele traz em seus anúncios muitas informações do produto, ajudando as pessoas a tomar decisões de compra muito mais fundamentadas. Assim, a probabilidade de conclusão de uma compra na sua loja virtual aumenta bastante.

Por exemplo, quando uma pessoa pesquisa no Google o termo “calça jeans feminina”, ela pode ver anúncios no Shopping de lojas que vendem esse tipo de produto. Ela sabe de qual calça gosta mais apenas vendo a foto. Ela também pode ver rapidamente se a peça de roupa cabe no seu orçamento, checando o preço.

Isso significa que, no momento em que a pessoa clica no anúncio, ela tem uma boa ideia do produto e seu custo, o que a coloca em uma posição vantajosa no funil de vendas.

Facilita o gerenciamento das suas campanhas de venda

Em vez de palavras-chave, os anúncios do Google Shopping usam os atributos do produto que você definir no feed de dados do Merchant Center para exibir seus anúncios nas pesquisas.

Você pode pesquisar seu estoque de produtos diretamente no Google Ads e criar grupos de produtos para os itens em que você deseja definir lances. Para entender isso melhor, acesse o tutorial do Google.

Torna a sua presença mais relevante

Diversos anúncios da sua loja podem ser exibidos para uma determinada pesquisa do usuário.

Se forem relevantes para aquele usuário, o anúncio do Google Shopping e também o anúncio de texto podem aparecer ao mesmo tempo. Isso significa que seu alcance de compradores pode dobrar em uma única pesquisa.

Apresenta relatórios eficientes e dados competitivos

Você pode verificar o desempenho dos seus produtos e diversos outros dados. Por exemplo, é possível ver quantos cliques uma determinada marca de roupas recebeu ao filtrar a exibição dos produtos.

Você também pode verificar dados comparativos de mercado para conseguir informações sobre o cenário da concorrência.

É possível identificar oportunidades de crescimento com dados como número de impressões e a ferramenta simulador de lances.

Quanto custa anunciar no Google Shopping?

Os anúncios do Google Shopping participam de um leilão. O funcionamento da cobrança é varia de acordo com o tipo de anúncio:

  • Os anúncios de produtos no Google Shopping são cobrados com base no CPC, ou seja, apenas quando alguém clica no anúncio. Você vai pagar somente quando há o clique em um anúncio que direciona a pessoa para a página de destino no seu site ou para a página de destino do seu estoque local, hospedada pelo Google.
  • Os anúncios de demonstração no Google Shopping são cobrados com base no custo por engajamento (CPE), ou seja, quando um usuário expande o anúncio e o mantém aberto por 10 segundos ou mais ou clica no anúncio expandido antes disso.
  • Os anúncios de catálogo local são cobrados com base no CPE, conforme avaliado quando alguém rola, toca ou clica no anúncio.

Ao criar sua campanha no Shopping, você decide quanto quer pagar por clique ou engajamento.

Você paga somente o valor mínimo necessário para conseguir uma classificação melhor do que o anunciante que estiver imediatamente abaixo da sua empresa. Além disso, muitas vezes você paga menos do que o lance máximo.

Enfim, há diversas outras funcionalidades e benefícios que você pode ter anunciando na modalidade Shopping do Google.

Se você precisa de ajuda para anunciar seus produtos no Google, converse com a Control F5. Mais do que nunca, é hora de crescer e expandir suas vendas na Internet. E a gente pode te ajudar bastante!

 

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