Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Como otimizar seu site com foco no usuário?

site com foco no usuário

A melhor experiência de usuário reflete diretamente nas conversões e no ranqueamento das buscas orgânicas

 

A UX (User Experience – experiência do usuário) também refere-se justamente ao tempo de permanência e retorno do usuário ao seu site. O grande propósito é que todas as fases de interação do leitor com o site atendam todas as expectativas dele. Aprenda dicas para otimizar o seu site com foco no usuário. 

Um dos pontos chave é ter um site organizado para que os visitantes encontrem o que desejam de modo rápido, fácil e prático. A experiência do usuário está diretamente ligada à sua taxa de conversão e vai repercutir no seu ranqueamento nas buscas orgânicas. A UX pode complementar suas técnicas de SEO. 

A Control F5 selecionou algumas dicas que poderão auxiliar a otimizar seu site com foco no usuário.

Capriche em suas landing pages

É necessário pensar na jornada do usuário em seu site. Portanto, por meio de uma landing page bem estruturada, é possível guiar corretamente os leads em seu funil de vendas. Uma forma de torná-la atraente é criar um foco distintivo que conduza o comprador para o caminho pretendido.

 

Rapidez para carregar as páginas

Sabe aquela expressão de que a primeira experiência é o que mais conta? Então, o carregamento do site é a vivência inicial dos seus prospects e clientes com seu site. As pessoas tendem a abandonar um site que é lento, principalmente quando o acessam por meio de seus celulares.

A UX significa dar prioridade aos seus usuários. Portanto, garanta um bom desempenho no carregamento das páginas do seu site.

 

Proporcione uma experiência memorável

O design é importante sim! Mais do que isso, ter uma solução eficaz e rápida pode ser o melhor caminho para gravar sua marca de uma vez por todas na memória dos usuários do seu site.  

Um dos pontos positivos em criar uma experiência memorável, é que de forma espontânea, seus prospects e clientes irão se engajar com o seu conteúdo.

Conte com ajuda da Control F5

Essas foram apenas algumas dicas, mas lembre-se que para otimizar seu site com foco no usuário é muito importante contar com especialistas que entendam do assunto.

Para isso, você poderá contar com uma agência especializada em marketing digital. A Control F5 oferece diversos serviços essenciais para o seu negócio prosperar.

Para tirar suas dúvidas, entre em contato com nossos especialistas!

 

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!