Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Como a tecnologia pode ajudar empresas a crescer?

a tecnologia pode ajudar empresas

Soluções tecnológicas podem alavancar o lucro da sua empresa

Fazer uma pequena empresa crescer exige muito trabalho, dedicação e vontade. Porém, chega um momento em que você precisa procurar fora de si mesmo soluções para problemas que retardam este crescimento. Aí é hora de entender como a tecnologia pode ajudar empresas a crescer.

Felizmente, novas tecnologias estão sendo desenvolvidas a todo o tempo, com a finalidade de atender às mais diversas necessidades das empresas de todos os segmentos.

Então, confira 5 maneiras básicas de usar a tecnologia e tirar o máximo proveito das novidades que podem alavancar o sucesso dos seus negócios.

Tenha um software de gerenciamento de projetos

Projetos que envolvem várias pessoas, como equipes de vendas, terceirizados e supervisores, são vulneráveis ​​a problemas decorrentes de falhas de comunicação. 

Com um software de gerenciamento de projetos, a empresa pode oferecer a todos acesso a itens como agendas compartilhadas e sistemas de anotações que servem como um hub para a equipe. 

Quanto mais rapidez e precisão na conclusão de tarefas, mais você pode esperar que sua base de clientes cresça.

Analise a eficácia do site da sua empresa

Com mais clientes em potencial passando seu tempo online, o site da sua empresa deve ser visto como uma extensão da sua loja. 

Caso sua empresa seja baseada na Internet, o site é a única coisa que um cliente pode ver antes de realizar uma compra. 

As análises e otimizações do site permitem que você conheça a eficiência da sua presença online e faça as mudanças necessárias para atrair mais clientes. 

Por exemplo, pode ser preciso alterar as palavras-chave usadas no conteúdo ou deixar a navegação mais rápida.

Aumente a mobilidade dos funcionários

As tarefas triviais das empresas ficaram muito mais fáceis de gerenciar, agora que a tecnologia fornece diversas soluções simples para problemas comuns. 

Por exemplo, sua equipe de vendas pode usar impressoras mobile printer, para obter rapidamente documentos importantes, como contratos para seus clientes. 

A capacidade de colocar sua equipe de vendas em campo com mais frequência, permite que seus produtos e serviços sejam levados a um mercado muito maior.

Refine suas estratégias de marketing

Sua pequena empresa deve aproveitar todas as oportunidades que a tecnologia oferece também para fazer marketing.

Existem diversos tipos de estratégias de marketing disponíveis através da Internet. Por isso, pode ser difícil saber qual delas realmente funciona. 

Com a ajuda de um software de marketing, como por exemplo uma plataforma que gerencia e-mails, você pode fazer uso de estratégias segmentadas nos momentos certos.

Divulgue suas notícias nas mídias sociais

Todas as pequenas empresas podem ampliar seu marketing e atendimento ao cliente através das mídias sociais. 

Configure perfis da empresa nas plataformas de mídia social que tendem a atrair mais o perfil sócio-demográfico de seus clientes. 

Envie também atualizações sobre eventos interessantes na sua empresa. Ofereça aos clientes informações sobre novos produtos ou fale sobre a maneira especial que você executa um serviço. 

Este tipo de mensagem vai manter sua marca em mente do consumidor. 

Estimule o compartilhamento de seu conteúdo. A partir do momento que alguém compartilha uma postagem sua, a empresa fica mais conhecida. 

Enquanto você trabalha para incorporar novas formas de tecnologia ao seu modelo de negócios, lembre-se de que o crescimento às vezes envolve alguns obstáculos ao longo do caminho. 

Então, analise cuidadosamente o que está ou não funcionando, para que você possa ajustar seu plano de acordo com suas necessidades. Certamente, a tecnologia pode ajudar empresas a crescer. 

Caso você precise de uma solução tecnológica personalizada, agende uma reunião com a Control F5 TI. Oferecemos diversas soluções em sistemas e software para empresas de todos os portes.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!