Canal de Transmissão do Instagram: qual a vantagem?

canal de transmissão do Instagram

O Canal de Transmissão do Instagram foi criado para acompanhar a constante evolução do mundo digital e suas formas de comunicação. Com o objetivo de aprimorar a relação e proporcionar interações mais profundas entre criadores de conteúdo, marcas e seus seguidores, a rede social lançou no início deste ano esse novo recurso. 

Em comunicado na página oficial da marca, a Meta, dona do Instagram e do Facebook, declarou: “hoje estamos expandindo globalmente os canais de transmissão do Instagram, oferecendo a milhões de criadores de conteúdo uma nova maneira de interagir diretamente com seus seguidores em grande escala e em tempo real.

 

Quais as funcionalidades do Canal de Transmissão do Instagram?

Imagine ter uma forma prática e eficaz de manter seus seguidores atualizados sobre seus conteúdos mais recentes, compartilhar momentos do bastidores e até mesmo feedback por meio de enquetes interativas? Com o Canal de Transmissão do Instagram, os criadores e marcas têm essa possibilidade. 

Por meio de textos, fotos, vídeos e notas com vídeos, somente o dono da transmissão pode enviar mensagens, enquanto os seguidores podem reagir ao conteúdo e votar em enquetes. Dessa maneira, essa nova forma de interação é capaz de envolver sua comunidade e criar laços mais concretos. Outro aspecto interessante da ferramenta é a possibilidade de colaboração entre os criadores. Entrevistas com especialistas, bate-papos descontraídos e discussões interessantes agora podem ser acompanhados pelos fãs em tempo real. 

O Instagram está empenhado em adicionar novos recursos para aprimorar essa experiência para todos. Nos próximos meses, podemos esperar novas atualizações, como recursos interativos de perguntas e respostas, do tipo “pergunte-me qualquer coisa” diretamente da sua comunidade.

 

Canal de Transmissão do Instagram: qual a vantagem aos criadores e marcas?

O recurso de Canal de Transmissão do Instagram proporciona aos usuários uma experiência imersiva, aproximando os criadores e marcas do seu público-alvo, criando um senso de conexão em tempo real. Assim, essa interação instantânea cria um ambiente autêntico, estimulando o engajamento dos seguidores.

Além disso, a ferramenta pode viabilizar sua autenticidade e transparência, uma vez que um vídeo ao vivo transmite essa impressão. Ao compartilhar insights, bastidores ou simplesmente conversar com sua audiência, esse tipo de abordagem pode ajudar a construir uma relação mais concreta. 

Outra grande vantagem é que, criadores de conteúdos e marcas que possuam um Canal de Transmissão do Instagram tendem a receber um destaque especial na plataforma, o que pode resultar em um aumento significativo no alcance orgânico do seu conteúdo.

 

Como está sua relação com seu público-alvo?

Para formar novas conexões e alcançar lugares inimagináveis, é preciso ocupar os canais de comunicação (omnichannel).

A Control F5 acredita no “conjunto da obra”, por isso, contemplamos estratégias de SEO, conteúdo, ADS, social media e email marketing para que você obtenha resultados reais!

Tudo isso, em planos personalizados para você escolher: Start, Basic e Advanced.

Para saber mais sobre eles, clique aqui ou entre em contato conosco.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

posts relacionados

Control F5 estará no CGS Rio Gaming Insights 2024

Control F5 estará no CGS Rio Gaming Insights 2024

A Control F5, hub de soluções para o mercado de gaming, marcará presença no CGS Rio Gaming Insights 2024, que…
O Rollover é uma necessidade estratégica?

O Rollover é uma necessidade estratégica?

Para quem está iniciando no mercado de apostas e cassino online, compreender a importância estratégica do rollover é vital para…
Otimização da taxa de conversão (CRO) para sites de jogos

Otimização da taxa de conversão (CRO) para sites de jogos

Você sabe como traçar estratégias de otimização da taxa de conversão (CRO) para operações de jogos e apostas esportivas? No…

acompanhe as redes

Av. das Nações Unidas, 12.399  

Edifício Landmark, 9º andar, sala 95A

São Paulo/SP – CEP 04578-000

solutions hub