O Canal de Transmissão do Instagram foi criado para acompanhar a constante evolução do mundo digital e suas formas de comunicação. Com o objetivo de aprimorar a relação e proporcionar interações mais profundas entre criadores de conteúdo, marcas e seus seguidores, a rede social lançou no início deste ano esse novo recurso.
Em comunicado na página oficial da marca, a Meta, dona do Instagram e do Facebook, declarou: “hoje estamos expandindo globalmente os canais de transmissão do Instagram, oferecendo a milhões de criadores de conteúdo uma nova maneira de interagir diretamente com seus seguidores em grande escala e em tempo real.”
Quais as funcionalidades do Canal de Transmissão do Instagram?
Imagine ter uma forma prática e eficaz de manter seus seguidores atualizados sobre seus conteúdos mais recentes, compartilhar momentos do bastidores e até mesmo feedback por meio de enquetes interativas? Com o Canal de Transmissão do Instagram, os criadores e marcas têm essa possibilidade.
Por meio de textos, fotos, vídeos e notas com vídeos, somente o dono da transmissão pode enviar mensagens, enquanto os seguidores podem reagir ao conteúdo e votar em enquetes. Dessa maneira, essa nova forma de interação é capaz de envolver sua comunidade e criar laços mais concretos. Outro aspecto interessante da ferramenta é a possibilidade de colaboração entre os criadores. Entrevistas com especialistas, bate-papos descontraídos e discussões interessantes agora podem ser acompanhados pelos fãs em tempo real.
O Instagram está empenhado em adicionar novos recursos para aprimorar essa experiência para todos. Nos próximos meses, podemos esperar novas atualizações, como recursos interativos de perguntas e respostas, do tipo “pergunte-me qualquer coisa” diretamente da sua comunidade.
Canal de Transmissão do Instagram: qual a vantagem aos criadores e marcas?
O recurso de Canal de Transmissão do Instagram proporciona aos usuários uma experiência imersiva, aproximando os criadores e marcas do seu público-alvo, criando um senso de conexão em tempo real. Assim, essa interação instantânea cria um ambiente autêntico, estimulando o engajamento dos seguidores.
Além disso, a ferramenta pode viabilizar sua autenticidade e transparência, uma vez que um vídeo ao vivo transmite essa impressão. Ao compartilhar insights, bastidores ou simplesmente conversar com sua audiência, esse tipo de abordagem pode ajudar a construir uma relação mais concreta.
Outra grande vantagem é que, criadores de conteúdos e marcas que possuam um Canal de Transmissão do Instagram tendem a receber um destaque especial na plataforma, o que pode resultar em um aumento significativo no alcance orgânico do seu conteúdo.
Como está sua relação com seu público-alvo?
Para formar novas conexões e alcançar lugares inimagináveis, é preciso ocupar os canais de comunicação (omnichannel).
A Control F5 acredita no “conjunto da obra”, por isso, contemplamos estratégias de SEO, conteúdo, ADS, social media e email marketing para que você obtenha resultados reais!
Tudo isso, em planos personalizados para você escolher: Start, Basic e Advanced.
Para saber mais sobre eles, clique aqui ou entre em contato conosco.