Reconhecida por grandes descontos, a Black Friday já virou tendência no País. Como serão as ofertas de sua marca?
Recém-chegada no Brasil, a Black Friday já é data marcada no calendário dos americanos. Ligada aos feriados de Ação de Graças, ninguém a esquece por um motivo simples: grandes descontos.
Foi assim que, no ano de 2010, algumas empresas locais decidiram testar os descontos. O sucesso da ação resultou em mais e mais participantes a cada ano. Assim, o acontecimento já se tornou uma tradição por aqui e é esperada ansiosamente por muitos.
Para este ano, espera-se um faturamento de R$ 6,9 bilhões de reais durante a Black Friday, segundo estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com o Neotrust-Compre&Confie.
O valor representa aumento de 77% na receita quando comparada a Black Friday do ano passado.
Investindo em ações
Com os números expostos, fica claro: não podemos deixar que a Black Friday passe batida. Por isso, trouxemos algumas dicas para que você aprimore sua estratégia para a data deste ano – e até mesmo inicie o planejamento da próxima! Vamos conferir?
Planejamento
O primeiro passo para ter sucesso nas vendas durante a Black Friday é planejar. O que você colocará em desconto? Qual será a porcentagem? Faça os cálculos e pense com cuidado, afinal, você não pode sair no prejuízo.
Aquecimento
Muitas pessoas deixam de fazer compras esperando pela data. Mais do que isso: muitos já estão aguardando para antecipar as compras de Natal.
Por isso, comunique seus consumidores sobre o que vem por aí: dê dicas, aguce a curiosidade e faça com que eles fiquem ligados. Traga a sensação de oportunidade única.
Engaje
Investir no Marketing Digital é indispensável para realizarmos qualquer ação. Para a Black Friday não seria diferente, não é mesmo?
Por sorte, existem agências especializadas que cuidam de todo o planejamento e execução de ações – assim, você pode focar no que mais importa: seus clientes.
Foi assim que, nós, da Control F5 entendemos a importância dos serviços digitais e evoluímos, aumentando o portfólio e nos tornando uma solução completa.
Hoje, a agência apoia outras corporações com Google Ads, Marketing de Conteúdo, E-mail Marketing, Marketing de Afiliação, Gerenciamento de Redes Sociais, SEO, Mobile Marketing e Cherry Cake. São inúmeras soluções!