A Inteligência Artificial (IA) está invadindo rapidamente vários setores, transformando os negócios com Big Data e Computação em Nuvem. Com as empresas oferecem BPO (Business Process Outsourcing) não é diferente.
Muitos prestadores começaram a incluir o uso de Inteligência Artificial em seu catálogo de serviços. No entanto, existem muitas empresas de BPO que ainda não a utilizam de forma adequada. Por isso, neste artigo, vamos ver a relação entre a IA e o BPO e suas principais aplicações.
1. Experiência do Cliente
O call center é talvez o ponto forte em que a IA tem tido o maior impacto. De processos de pagamento automatizados a chatbots, muitos clientes já se relacionam bem com a IA.
2. Documentação
Digitalizar a correspondência e processamento de documentos pode trazer uma grande economia de tempo, diminuir o risco de erros em toda a sua empresa e tornar mais conveniente lidar com grandes quantidades de reclamações, faturas, aplicativos, registros de pacientes e outros.
3. Segurança e Proteção
A Inteligência Artificial oferece uma camada extra de proteção ao BPO. Seja na área de atendimento ao cliente ou no reconhecimento de riscos, a IA pode fornecer as ferramentas que você precisa para tomar melhores decisões de negócios.
O trabalho humano no BPO
A Inteligência Artificial desempenha um papel crucial na atividade de BPO. O Machine Learning pode gerenciar os dados melhor do que os de seres humanos.
Investir nas tecnologias certas para expandir seus negócios em maior escala é possível quando um parceiro de BPO confiável o lidera. Embora a Inteligência Artificial possa melhorar seus negócios, é importante saber que nem tudo pode ser controlado por ela.
Para ter um bom suporte humano associado à Inteligência Artificial e BPO, entre em contato com consultores especializados da Control F5 IT.