Você já ouviu falar em ações mobile marketing?
É um modelo de estratégia de suma importância, afinal, com o avanço da tecnologia muitos consumidores obtêm um celular e acessam a internet por meio de dispositivo móvel.
Segundo pesquisa realizada pela BrightEdge, 51% dos usuários dizem usar os dispositivos móveis para descobrir novas marcas e produtos na internet.
Não só isso, mas estudos mostram que mais de 72 milhões de brasileiros utilizam os celulares para navegar no mundo virtual.
Ou seja, um consumidor que busca por embalagens plásticas, por exemplo, pode encontrar pela palma da mão e em poucos cliques através do uso de um dispositivo móvel como celular ou tablet.
Nesse sentido, investir em ações de mobile marketing geram muitas vantagens e benefícios para as empresas.
Quer saber mais sobre o que é mobile marketing e qual sua importância? Continue lendo e fique por dentro de tudo!
Entenda o que é mobile marketing
Antes de explicarmos sobre a importância de ações mobile marketing, você precisa entender o que é este conceito.
Mobile marketing é definido por ser uma estratégia de marketing digital com foco em ações para alcançar o público-alvo que está utilizando tablet e smartphone, ao criar ações por e-mails, redes sociais, sms e até mesmo aplicativos.
Dito isto, um fornecedor de placa de circuito impresso, por exemplo, pode investir em ações de mobile marketing para se comunicar com o público por meio de dispositivos móveis, promover o produto e informar novidades.
Continue lendo e saiba a importância de aplicar essa ação no seu negócio.
Qual a importância de ações mobile marketing?
É fato que o avanço da tecnologia e a transformação digital foram determinantes para mudar os hábitos dos consumidores.
O uso de celular e tablet, por exemplo, são os meios mais utilizados para buscar serviços ou produtos de uma marca, além de ser o principal dispositivo que facilita a comunicação, tanto por email, sms, ligações, redes sociais e aplicativos.
Por causa disso, as ações de mobile marketing são, basicamente, indispensáveis para quem deseja manter a marca mais próxima do cliente, além de torná-lo fiel ao seu negócio.
Um cliente que necessita de novos equipamentos para construção e recebe informações de uma marca sobre novidades como, martelete demolidor, por exemplo, tem alta probabilidade de captar e vender o produto.
Isso é possível devido à possibilidade de encontrar o cliente ideal através das ações por segmentação de anúncios, em que a empresa localiza a região do consumidor, por exemplo, e enviar anúncios mais efetivos.
São muitas oportunidades de criar ações de marketing mobile para captar clientes e melhorar a comunicação. Dito isto, se torna técnica de suma importância, além do mais, são eficientes e geram resultados.
De forma geral, ações de mobile marketing são ideais para manter a comunicação e interagir com os usuários, logo, possibilita gerar leads e convertê-los em clientes.
Assim, quanto maior o número de conversões, melhor para investir na fidelização e garantir mais faturamento na empresa!
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Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais