O número de lojas virtuais vem crescendo cada vez mais e para driblar a concorrência é preciso adotar técnicas que façam com que seu negócio saia na frente.
Para isso, existem estratégias e ferramentas que podem ser colocadas em prática, com o intuito de melhorar o alcance e facilitar o relacionamento com o cliente.
Abaixo listamos os três principais formatos de conteúdo para web que sua loja pode adotar, sendo todos eficazes para quem deseja divulgar e criar conteúdo personalizado. Confira!
Redes sociais
Não é novidade que as redes sociais são as chaves para atrair um número maior de possíveis consumidores. Isso se deve a forma dinâmica de abordar e ao fácil acesso. E, quando se trata de lojas virtuais, é importante estar presente nessas plataformas.
O segredo para alcançar os bons resultados está na forma que você utiliza a ferramenta. Por exemplo, é comum no setor do vestuário que os conteúdos sejam publicados no formato de vídeo, mas é raro encontrarmos publicações desse tipo sobre oxigênio medicinal.
Neste caso, a divulgação do item nas redes sociais pode ser tocada na importância dele. E para atrair o público, podem ser feitos conteúdos audiovisuais que mostram como ele é usado no dia a dia.
Blog posts
Além do e-commerce, é interessante que seu negócio possua um blog onde possa fazer publicações textuais (com imagens) sobre os produtos e serviços que oferecem. Pois, utilizando as técnicas de SEO corretamente as chances do seu portal aparecer entre os primeiros da lista no Google é ainda maior.
Por exemplo, a sua loja oferece a personalização de embalagem para picolé, em seu blog pode ser publicado um texto sobre os materiais utilizados na fabricação, colocando hiperlinks que direcionam para a venda do produto.
A vantagem é que, além do seu site ser apresentado no topo dos buscadores quando um cliente pesquisa o preço do produto, o seu blog também pode aparecer em destaque, já que você também produziu um conteúdo sobre os benefícios do uso.
E-mail e newsletter
Por fim, temos os e-mails e newsletter que são usados mais como um meio informativo, mas que também pode haver divulgação. Neste caso, as news podem ser um grande aliado para o sua loja virtual, pois, além de informação, ela também influencia na aproximação do negócio com o público.
Mas como usá-la na prática? Bom, é possível falar sobre sua marca ou produtos que sejam relevantes ao leitor. Suponhamos que você ofereça alarmes de incêndio, você pode fazer um conteúdo voltado a importância de fazer vistorias no seu aparelho.
Vale destacar que além desses três itens, há outros que também podem resultar em uma comunicação eficaz e de muitos resultados. O ideal é escolher aquele que condiz com as necessidades de seu negócio, por isso, é importante estar atento aos desejos do público e o que ele espera de seu serviço.
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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.