email marketing: dicas para criar o assunto

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Em tempos de excesso de informação, caixas de entrada abarrotadas, pessoas com tempo limitado, é cada vez mais importante um serviço de email marketing com qualidade, que é um texto direto e preciso com conteúdo relevante e que respeite o tempo de seu Lead. Reunimos aqui técnicas indispensáveis na hora de preparar seu material de divulgação através do email.

Não compre listas de email

Este é um erro comum de quem está iniciando no email marketing e que acarreta em muito trabalho para reverter as consequências dessa prática. Vai queimar sua reputação e seus e-mails vão ter seus destinos em caixas de Spam; Portanto, fuja destas listas compradas! O marketing invasivo é coisa do passado. Garanta que seus Leads tenham permitido seu contato.

Maneiras práticas de evitar a caracterização de Spam

  • Evite cores vermelhas: Textos em vermelho são muito usados em envios de Spams e comumente são barrados por provedores de email. Portanto, evite esse recurso.
  • Palavras características de Spam: Evite palavras-chave como: free, grátis, desconto, clique aqui, etc.
  • Não aplique caixa alta nos textos: Textos em caixa alta também são classificados como Spam pela maioria dos servidores. Prefira um texto mais limpo, usando a caixa alta de maneira adequada.

Em se tratando de email marketing: Seja mais pessoal

As pessoas têm mais facilidade de conexão quando sua mensagem é menos “corporativa”. Tente abordar os temas num tom mais pessoal: isso aproxima o leitor e facilita na criação de um vínculo com seu Lead. Outra dica valiosa é utilizar o seu nome ao invés de se comunicar usando apenas o nome da empresa. As pessoas têm se interessado mais em saber quem está ligado a um site.

Evite enrolação: vá direto ao ponto!

Emails muito longos são facilmente ignorados. Tempo é uma coisa cada vez mais valiosa, e as pessoas já estão atulhadas de informações, assim como a maioria de suas caixas de entradas de e-mails. Portanto, um texto conciso e direto tem mais facilidade de ser absorvido. Valorize o tempo de seu Lead e escreva apenas o essencial.

Atenção na frequência de envios

Para uma boa relação com seu Lead a frequência correta do envio de e-mails é fundamental: é preciso encontrar um equilíbrio nessa demanda, pois qualquer extremo não trará bons resultados. Por isso é necessário um estudo e testes dessa frequência de acordo com seu produto e clientes. A maioria das pessoas que descadastram seu email o fazem pelo motivo de alta frequência de envios, portanto essa já é a primeira ação a ser evitada. Por outro lado, uma quantia muito escassa pode fazer seu site cair no esquecimento. Encontre seu balanceamento adequado!

Acrescente números, estatísticas e percentuais

Números na forma cardinal chamam a atenção! Eles dão credibilidade ao fator que você está vendendo e aciona o raciocínio lógico do leitor, o que ajuda a prender sua atenção no assunto.

Veja alguns exemplos:

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Os números dão um destaque nos assuntos, não é mesmo? Utilize essa técnica sempre que possível, contextualize números e percentuais e aumente a consistência de seus assuntos.

Novidade: Adicione Emojis!

Emojis estão em alta e dão uma aparência mais humanizada ao seu trabalho. Podem criar um elo maior com o cliente e dar uma descontraída na sua apresentação. Usado com bom senso, é um novo bom aliado para cativar os leitores e incrementar ainda mais as taxas de abertura das suas campanhas de email marketing.

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