Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

email marketing: dicas para criar o assunto

email marketing

Em tempos de excesso de informação, caixas de entrada abarrotadas, pessoas com tempo limitado, é cada vez mais importante um serviço de email marketing com qualidade, que é um texto direto e preciso com conteúdo relevante e que respeite o tempo de seu Lead. Reunimos aqui técnicas indispensáveis na hora de preparar seu material de divulgação através do email.

Não compre listas de email

Este é um erro comum de quem está iniciando no email marketing e que acarreta em muito trabalho para reverter as consequências dessa prática. Vai queimar sua reputação e seus e-mails vão ter seus destinos em caixas de Spam; Portanto, fuja destas listas compradas! O marketing invasivo é coisa do passado. Garanta que seus Leads tenham permitido seu contato.

Maneiras práticas de evitar a caracterização de Spam

  • Evite cores vermelhas: Textos em vermelho são muito usados em envios de Spams e comumente são barrados por provedores de email. Portanto, evite esse recurso.
  • Palavras características de Spam: Evite palavras-chave como: free, grátis, desconto, clique aqui, etc.
  • Não aplique caixa alta nos textos: Textos em caixa alta também são classificados como Spam pela maioria dos servidores. Prefira um texto mais limpo, usando a caixa alta de maneira adequada.

Em se tratando de email marketing: Seja mais pessoal

As pessoas têm mais facilidade de conexão quando sua mensagem é menos “corporativa”. Tente abordar os temas num tom mais pessoal: isso aproxima o leitor e facilita na criação de um vínculo com seu Lead. Outra dica valiosa é utilizar o seu nome ao invés de se comunicar usando apenas o nome da empresa. As pessoas têm se interessado mais em saber quem está ligado a um site.

Evite enrolação: vá direto ao ponto!

Emails muito longos são facilmente ignorados. Tempo é uma coisa cada vez mais valiosa, e as pessoas já estão atulhadas de informações, assim como a maioria de suas caixas de entradas de e-mails. Portanto, um texto conciso e direto tem mais facilidade de ser absorvido. Valorize o tempo de seu Lead e escreva apenas o essencial.

Atenção na frequência de envios

Para uma boa relação com seu Lead a frequência correta do envio de e-mails é fundamental: é preciso encontrar um equilíbrio nessa demanda, pois qualquer extremo não trará bons resultados. Por isso é necessário um estudo e testes dessa frequência de acordo com seu produto e clientes. A maioria das pessoas que descadastram seu email o fazem pelo motivo de alta frequência de envios, portanto essa já é a primeira ação a ser evitada. Por outro lado, uma quantia muito escassa pode fazer seu site cair no esquecimento. Encontre seu balanceamento adequado!

Acrescente números, estatísticas e percentuais

Números na forma cardinal chamam a atenção! Eles dão credibilidade ao fator que você está vendendo e aciona o raciocínio lógico do leitor, o que ajuda a prender sua atenção no assunto.

Veja alguns exemplos:

  • 10 dicas imbatíveis para fazer promoção em sua loja
  • Todas as peças com até 40% OFF
  • 15 receitas clássicas para o Natal

Os números dão um destaque nos assuntos, não é mesmo? Utilize essa técnica sempre que possível, contextualize números e percentuais e aumente a consistência de seus assuntos.

Novidade: Adicione Emojis!

Emojis estão em alta e dão uma aparência mais humanizada ao seu trabalho. Podem criar um elo maior com o cliente e dar uma descontraída na sua apresentação. Usado com bom senso, é um novo bom aliado para cativar os leitores e incrementar ainda mais as taxas de abertura das suas campanhas de email marketing.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!