Geração de Leads sem recorrer ao e-book

Uma das práticas mais comuns para geração de leads é a criação do famoso e-book. Os livros digitais são excelentes ferramentas para disseminar conteúdo e melhorar a percepção do seu cliente sobre assuntos que orbitam o seu negócio. Neste texto vamos conhecer outras formas de conseguir leads valiosos para o seu negócio.

Whitepapers

Embora os whitepapers se pareçam com os e-books, o seu tamanho costuma ser significativamente menor. Normalmente contém dicas bem específicas sobre como realizar alguma tarefa relacionada ao negócio do cliente. De maneira geral os whitepapers geram uma boa quantidade de tráfego, incluindo de pessoas que ainda não estão no momento de compra.

Produtos

Tanto a demonstração de seu produto principal quanto produtos relacionados oferecidos gratuitamente em uma landing page bem desenvolvida definitivamente possuem muito potencial para obter os leads de clientes. Isso porque ao fazê-lo você está mostrando ao seu cliente uma parte do valor que a sua empresa oferece, incentivando-o a manter o contato com sua empesa e aumentando o potencial de compra.

Webinários

Os webinars – ou webinários – são apresentações online de conteúdo. Os vídeos do webinário podem ser entrevistas, palestras ou apresentações de slides. O objetivo é conectar os interessados sobre um tema específico e sua empresa através da linguagem do vídeo. Por gerar uma conexão mais pessoal com o interlocutor, os vídeos passam uma imagem mais sólida e real de sua empresa ou pessoa e aumenta a possibilidade de um cliente em potencial se identificar com a empresa.

Informações relevantes para a geração de leads

Uma das mais poderosas formas de converter os clientes em potencial em compradores. É importante manter uma relação próxima junto ao seu público, fornecendo conteúdo relevante periodicamente atualizado. O conteúdo compartilhado não necessariamente é gerado internamente, é possível enviar para a sua audiência matérias interessantes de outras fontes (inclusive citando-as). Desta forma mantem-se o público cativo e constantemente lembrando de sua empresa ou marca, melhorando as chances de transformá-lo em cliente.

Conclusão

A geração de leads tem um papel fundamental no desenvolvimento da base de clientes da empresa. Usar vários métodos para isso mostra ao seu cliente a versatilidade de sua empresa e atende aos anseios de seu público das mais variadas formas possíveis.

Pessoas distintas respondem à estímulos distintos, então mixar a forma de obter os leads permite que você não deixe passar batido clientes em potencial que podem gerar ótimas oportunidades de negócios para sua empresa.

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo deve contemplar, sempre que necessário, múltiplas formas e canais para geração de leads e comunicação com o cliente. Tente elaborar um plano com base na realidade de sua empresa e nas personas que você estima atingir. Busque sempre falar a língua do cliente.

Quais estratégias para geração de lead sua empresa utiliza além dos tradicionais e já consagrados e-book? Este texto te inspirou a utilizar uma nova forma para conseguir aumentar a quantidade de leads? Aproveite os comentários e conte-nos sua experiência na geração de leads.

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