Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Como construir uma comunidade nas redes sociais?

comunidade nas redes sociais

As comunidades digitais possibilitam que pessoas ou empresas que possuam interesses em comum compartilhem suas experiências, ideias e soluções

 

Uma comunidade digital não é apenas uma página ou número de seguidores. É um meio que possibilita reunir pessoas e empresas com gostos em comum para compartilhar ideias e soluções, experiências e conteúdos relevantes. A comunidade nas redes sociais também permite otimizar sua comunicação, e assim gerar um maior engajamento. 

Para muitos, o marketing de relacionamento na internet, pode ser um grande desafio. Os números são importantes, mas o engajamento é primordial para o seu negócio. Pensando nisso, a Control F5 selecionou alguns dos benefícios e vantagens em construir uma comunidade nas redes sociais.

 

  • Manter um relacionamento próximo do seu cliente e parceiros;
  • Feedback autêntico e inspirador;
  • Menores custos;
  • Participação ativa com a sua marca.

 

Também vale destacar que a comunidade nas redes sociais possibilita um canal de conversas e trocas de experiência, e assim é possível captar alguns dados e informações que podem auxiliar na elaboração e execução de certas estratégias de marketing.

Alguns conselhos para construir uma comunidade nas redes sociais

 

Determine um objetivo

 

É possível fazer uso da comunidade nas redes sociais para diversos propósitos, como: promover networking entre empresas parceiras, organizar eventos em geral, possibilitar o desenvolvimento de negócios sustentáveis e impacto social, e muitas outras finalidades.

 

Estabeleça regras e tenha pessoas responsáveis pelo gerenciamento da comunidade

 

A comunidade nas redes sociais tem de ser um espaço confiável e agradável. Para isso, é importante definir regras de conduta, de compartilhamento de conteúdo etc.

Assim como também é necessário ter uma equipe de gestão para manter a organização e interceder nas interações.

 

Defina um canal digital

 

É possível construir uma comunidade nas mais diversas mídias sociais. Tudo depende do seu público-alvo e dos seus objetivos. Então é possível usar as redes sociais mais tradicionais, como: Facebook, Instagram e LinkedIn.

 

Mas também é conveniente considerar o uso de aplicativos de mensagens como o WhatsApp e Telegram ou até mesmo fóruns, como por exemplo o Reddit. Para os mais engajados é possível se aventurar e inovar com o Discord.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!