Dicas para aperfeiçoar suas vendas por meio das redes sociais
Social Selling não é apenas vender seu produto ou serviço nas redes sociais. É uma prática que requer estratégia e planejamento para se tornar verdadeiramente efetiva. É possível você desenvolver a atividade de social selling em diversas redes sociais, como: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, TikTok, WhatsApp etc.
Em cada rede social existem suas particularidades, e com isso, é possível elaborar estratégias específicas de social selling para cada uma delas. Vamos comentar algumas em específico.
O Instagram tem um alcance fortíssimo para a prática de social selling. Por se tratar de uma rede social onde o foco é excepcionalmente visual, é primordialmente recomendável utilizar-se de fotos bem produzidas e de alta qualidade.
Outros fatores que fazem total diferença são: a aplicação correta das hashtags e usar a geolocalização. Além dos posts no próprio feed, criar conteúdos utilizando a função de stories e vídeos ao vivo são ferramentas, que com criatividade, é possível alavancar suas vendas nas redes sociais.
Poder contar um digital influencer é um outro grande fator que poderá proporcionar um sucesso maior ao seu social selling.
Utilizar-se de gatilhos mentais pode ser uma boa tática para a prática do social selling via WhatsApp. Por exemplo, você pode operar com a função dos stories de 24 horas e aproveitar para aplicar gatilhos de urgência, escassez etc.
O WhatsApp também possibilita o uso da ferramenta “WhatsApp
”, que é um recurso que permitirá você trabalhar de forma mais organizada e profissional.
O Facebook foi uma das primeiras redes sociais que permitiu criar posts patrocinados. Outro ponto extremamente interessante desta rede social, é a possibilidade de gerar leads e aplicar o funil de vendas.
Além de poder exercer uma comunicação de forma humanizada, é possível criar promoções personalizadas, e também, usar a ferramenta de anúncios da própria rede social – o Facebook Ads.
Para a prática de social selling no LinkedIn é de bom tom que você mantenha uma postura mais profissional (comparada à leveza que você pode ter em outras redes sociais). O LinkedIn oferece diversas ferramentas, entre elas podemos citar a LinkedIn Sales Navigator – que é uma ótima ferramenta para gerar e gerenciar leads e prospectar vendas.
Control F5
Social selling é uma prática muito interessante e rentável, porém como dissemos no início: não basta apenas ter um produto, é necessário elaborar e aplicar estratégias, ter foco, dedicação e organização.
Para alavancar ainda mais o seu empreendimento, você pode contar com todas as soluções que a Control F5 oferece.
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