Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Lições de 2021 que farão a diferença no marketing em 2022

marketing em 2022

O que as empresas devem considerar para desenvolver melhores estratégias de marketing em 2022

O ano de 2021 foi repleto de desafios. Porém, há um dito popular que parece ser cada vez mais válido. É em períodos de crise e dificuldades que obtemos os maiores aprendizados.

Confira a seguir algumas tendências de mercado e comportamento que podem fazer a diferença no marketing em 2022. A partir delas, é possível melhorar a condução de planos e objetivos de negócios, atraindo mais clientes para o consumo de seus produtos e serviços.

Impactos da pandemia no cotidiano

Por mais que estejamos vivendo processos de abertura da economia e maiores interações sociais, a pandemia de Covid19 vem influenciando nossa vida e comportamento de uma forma sem precedentes.

Nossas maneiras de comprar, trabalhar e se divertir continuam em constante transformação. Atividades presenciais têm ganhado versões digitais cada vez mais definitivas, como por exemplo o trabalho remoto ou a diversão em sites de entretenimento, como por exemplo os de jogos virtuais.

Transformações em termos de mobilidade, deslocamentos e escolhas de consumo

Novas demandas em termos de mobilidade, evitar aglomerações e limitar nossos deslocamentos, tem transformado o mercado de consumo em todo o mundo:

  • Planejamos muito mais nossas saídas, em detrimento da espontaneidade.
  • Buscamos mais lugares abertos, arejados e maiores.
  • As lojas mais procuradas são aquelas que o cliente conhece e confia.
  • As compras migraram para o ambiente online em grandes proporções.
  • A busca por boas oportunidades de compra como promoções e descontos tornaram-se ainda mais importantes.

Mudanças na jornada de compra do consumidor

Os caminhos que levam o consumidor às compras também mudaram bastante. De acordo com dados do Google, as pessoas fazem cada vez mais compras em lojas virtuais. O faturamento do e-commerce dobrou de R$ 26,4 bilhões em compras online no primeiro semestre de 2019 para R$ 53,4 bilhões em compras online no primeiro semestre de 2021.

Tecnologia nos e-commerces para melhorar a experiência dos clientes

O planejamento é essencial para desenvolver melhores experiências de usuários em lojas virtuais. A usabilidade dos sites de venda é um fator muito importante, pois torna o processo de compra mais fácil e intuitivo.

As lojas também precisam estar tecnicamente preparadas para grandes volumes de acesso, bem como criar estratégias de retenção para aquele cliente que “esquece” o carrinho virtual cheio, entre outros problemas.

Quais dessas mudanças irão perdurar?

Uma grande questão para as empresas é: quais dessas mudanças realmente vieram para ficar? Será que com o fim total da pandemia, algumas destas transformações irão desaparecer ou alterarão para sempre o cenário de consumo do mundo? Um futuro próximo irá paulatinamente nos trazer estas respostas.

Sua empresa precisa atualizar as estratégias de marketing para o novo mercado de consumo? Entre em contato com a Control+F5. Desenvolvemos soluções de marketing 360°, totalmente voltadas para os novos anseios do consumidor de hoje.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!