O marketing para o fim de ano possui algumas características especiais. O mês de dezembro é um período no qual muitas pessoas estão com o 13º na mão e têm mais tempo para aproveitar por conta dos feriados de Natal e Ano Novo.
Quer saber como aproveitar esta época do ano para aumentar suas vendas? Confira três dicas especiais que estão neste artigo.
1. Observe o que as pessoas estão procurando
Uma das maneiras mais viáveis de gerar tráfego é analisar o que as pessoas estão buscando na época de fim de ano e otimizar seu conteúdo de acordo.
Olhar para os dados deve fazer parte da sua estratégia de marketing para vendas de fim de ano. Se você tiver um e-commerce, isso pode te ajudar a aumentar as vendas, por exemplo.
As pessoas geralmente começam a pensar em suas vidas quando o ano chega ao fim e logo começam a fazer planos para o ano seguinte, como:
- fazer exercícios
- comer comidas mais saudáveis
- economizar dinheiro
- beber menos
- parar de fumar.
2. Trabalhe as mídias sociais
As pessoas costumam acreditar que o novo ano traz consigo uma oportunidade de recomeçar e renovar. É um gatilho de reinicialização imaginativo para muitos.
Envolva seu público de mídia social, pedindo para eles compartilharem citações ou histórias que os inspiraram no último ano. Pode ser qualquer coisa: uma história pessoal, uma frase de uma celebridade ou algo que ela tenha lido ou visto.
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Para recompensar ainda mais os concorrentes, você pode criar uma espécie de colagem digital compilando as 5 ou 10 principais postagens e compartilhar ela com o seu público.
3. Promova algo novo
Em vez de veicular os mesmos anúncios e promover os mesmos produtos repetidamente, sua publicidade nesta época do ano pode se concentrar em novos produtos.
Convide seus clientes a experimentar algo diferente. As pessoas ficam mais abertas a mudanças ao virar o ano — e esse entusiasmo pode lhe dar grandes oportunidades.
Conte com apoio de especialistas
Você viu neste artigo três dicas importantes para aproveitar a época de fim de ano, observando o que as pessoas estão procurando, trabalhando as mídias sociais e promovendo novas ofertas.
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