Reaproveitar o conteúdo do seu blog significa usar um artigo já publicado para criar mais conteúdos em diferentes formatos.
Por exemplo, você pode usar um texto que já escreveu e publicou para criar a partir dele um novo infográfico, vídeo ou arquivo de áudio e, em seguida, distribuir o conteúdo reformulado por meio de diferentes canais.
Gostou da ideia? Veja mais detalhes sobre essa estratégia.
1. E-book ou um guia
Depois de ter várias postagens sobre um tópico, você pode transformá-las em um único arquivo PDF. Esse e-book ou guia pode ser oferecido gratuitamente por meio de newsletter ou mesmo colocado à venda.
Usando os títulos do blog como referência, reorganize as postagens do blog para criar o sumário para o seu e-book. Edite o conteúdo existente para garantir que as informações fluam perfeitamente de uma seção para a outra.
2. Newsletter
Em vez de usar o marketing por e-mail para fazer com que seus clientes comprem ou se inscrevam em um serviço, considere enviar as postagens do seu blog por e-mail em formato de newsletter.
Uma newsletter é um boletim informativo por email e é muito útil quando você cria várias postagens por semana e deseja garantir que seus leitores não percam o conteúdo mais popular ou mais recente do seu site.
3. Vídeo
Lembre-se: a ideia é levar seu conteúdo a clientes em potencial, em qualquer formato possível.
Os vídeos tem se tornado o formato mais popular em que as pessoas procuram informações online.
Usando o conteúdo do seu blog corporativo, você pode criar vídeos tutoriais, instruções, entrevistas, checklists e notícias.
Você não precisa ser um especialista ou gastar muito dinheiro para criar vídeos de qualidade.
4. Áudio
Você pode tanto criar uma versão em áudio do seu post, quanto criar um podcast a partir do assunto que foi escrito.
Se desejar criar uma versão em áudio, você pode contratar um locutor para fazer isso. Quanto ao podcast, essa é uma ferramenta muito útil para criar discussões relevantes sobre diversos tópicos do seu mercado.
5. Infográfico
Os recursos visuais são muito mais envolventes do que apenas textos.
Converta o conteúdo em um infográfico, usando ferramentas gratuitas de criação de infográficos como Canva ou contrate um designer para desenvolvê-las.
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