Se você está tentando impulsionar o crescimento de sua empresa, talvez já tenha ouvido a palavra da moda “growth hacking”. Esse “hacking”, na verdade, é apenas marketing orientado por dados sendo usado como um método para otimizar a geração de demanda. Confira mais sobre esse conceito a seguir.
O que é Growth Marketing
É o processo de projetar e conduzir experimentos para otimizar e melhorar os resultados de uma área específica. Se você tem uma determinada métrica que deseja aumentar, esse é um método que pode utilizar para isso.
As equipes são responsáveis por:
- determinar áreas para testar e melhorar;
- desenvolver e projetar experimentos para otimizar os processos identificados;
- realização de experimentos para testar melhorias hipotéticas;
- analisar resultados e conduzir experimentos adicionais conforme necessário.
Os profissionais de Growth Marketing usam o método científico para projetar e realizar esses experimentos. Dentro de uma organização, o Growth Marketing é uma função de mentalidade analítica que se concentra mais no lado dos dados do marketing do que nos aspectos criativos.
Embora os experimentos tenham como objetivo melhorar os processos de crescimento e escalabilidade, os profissionais de Growth Marketing precisam estar confortáveis com falhas e planejá-las.
Se você criar um experimento e ele não produzir os resultados desejados ou esperados, você precisa ter a próxima opção alinhada. Os profissionais de Growth Marketing devem ter soluções prontas para abordar um experimento de todos os ângulos, portanto, se um falhar, a próxima etapa está pronta.
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