Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Copywriting: textos que vendem

Copywriting

Se você tem uma empresa e procura melhorar suas ações de marketing talvez tenha ouvido falar em copywriting. Ele está em todo lugar agora: contratar um copywriter, criar uma copy… são ações que todo negócio que quer ter sucesso na internet precisa ter.

Por mais popular que tenha ficado o termo, muitas pessoas ainda não sabem a resposta para a pergunta: o que é copywriting? Se esse é seu caso, confira neste artigo mais informações sobre esses textos que são altamente poderosos para as vendas.

O que é copywriting?

Copywriting é a prática de marketing de usar palavras para transmitir uma mensagem de modo a persuadir uma pessoa a tomar uma ação, com um resultado benéfico para ambas as partes: tanto para o emissor, quanto para o receptor.

Ainda que o termo “copy” possa ser traduzido literalmente como “cópia” para o português, no marketing, criar uma copy significa basicamente escrever uma peça desse tipo de texto persuasivo e não copiar alguma coisa.

Como funciona o copywriting?

O copywriting está presente em diversos formatos. As mensagens que carregam procuram o fortalecimento de sua marca, em ações de Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, Branding e SEO, por exemplo.

Ainda existem casos de textos que buscam resposta direta de quem tem contato com a informação — isto é, no momento que a pessoa viu o produto, ela já o compra. Isso pode ocorrer em produtos de preços menores ou que possam ser comprados por impulso.

As peças de copywriting, muitas vezes chamadas de copy, independentemente do formato, tem como objetivo a persuasão. Você vê esses textos, escritos ou falados, em locais como:

  • sites;
  • landing pages;
  • anúncios;
  • blogs;
  • descrições de produtos;
  • comerciais de TV e rádio;
  • redes sociais;
  • entre outros locais.

Para ter sucesso em estratégias de copywriting, é preciso mais do que dizer apenas “compre”, mas, antes, oferecer conteúdo de valor para que haja reciprocidade entre sua marca e a audiência.

Onde encontrar um copywriter?

Muitos bons copywriters trabalham nas melhores agências de marketing digital. A Control F5 tem soluções completas para sua empresa crescer pela internet e conta com serviços de copywriting e geração de conteúdo. Entre em contato agora mesmo.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!