Dia do Consumidor: você pode vender mais do que pensa

Dia do Consumidor: você pode vender mais do que pensa

De acordo com dados do Google, a data de varejo está se consolidando no país

No dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor. Aos poucos, a data têm se tornado cada vez mais importante para o varejo. Além disso, é o primeiro dia importante para compras e promoções do calendário no ano. Rafael Campion, Líder de Inteligência de Mercado do Google Brasil, divulgou uma série de dados sobre a importância do Dia do Consumidor. Acompanhe os resultados e veja como sua empresa pode vender mais do que pensa já no início do ano.

Passada a época das compras de Natal, o sufoco de janeiro com despesas como IPTU, IPVA e material escolar, finalmente as pessoas tem um fôlego e começam a pensar em comprar de novo. Mas, desde que seja fazendo bons negócios. Aí entra o Dia do Consumidor. De acordo com dados do Google, em uma pesquisa de 700 entrevistados, um terço deles já conhece a data. E o evento estende-se pelo período de uma semana de promoções, semelhante à Black Friday. As buscas no Google relacionadas ao Dia do Consumidor praticamente dobraram de 2017 para 2018:

Dia do Consumidor: você pode vender mais do que pensa O consumidor online quer preço bom, lojas confiáveis e frete baixo

As grandes lojas virtuais brasileiras têm 13 milhões de visitas durante o período do Dia do Consumidor, e os downloads de apps de varejistas crescem 26% ao longo da semana. E o que fará o consumidor comprar nesta data? O fator preço bom é citado por 46% das pessoas entrevistadas. Porém, vemos para o consumidor virtual, preço não é só o que importa. 42% das pessoas entrevistadas citam que pretendem comprar apenas de lojas que confiam. Outros 29% citam o valor do frete como um fator de peso na decisão de compra.

Quanto aos produtos que o consumidor gostaria de ver em promoção na data, não há muitas surpresas: os smartphones são os mais desejados, com 28% Na sequência vem as roupas e calçados (19%), TVs (16%) e videogames (13%). Entretanto, apesar de desejarem ver os eletro eletrônicos em promoção, o público do Dia do Consumidor acaba mesmo é comprando mais alimentos e bebidas. No ano de 2018, a categoria foi líder em vendas, com 35,4%. As buscas no Google por estes termos cresceram 65%, seguido por 27% de pesquisas por notebooks e 20% por TV’s e brinquedos.

Porque alimentos e bebidas são procurados no Dia do Consumidor

Você tem um palpite sobre o porquê das pessoas acabarem comprando mais alimentos e bebidas no Dia do Consumidor? Isso mesmo. A data é bem próxima à Páscoa. Em 2018, as compras offline na data foram concentradas em supermercados. Já para esse ano, o Google apurou que 57% das pessoas esperam ver promoções de alimentos e bebidas e que isso as faria ir até uma loja durante o período.

Dia do Consumidor: você pode vender mais do que pensa E você, vai aproveitar para vender no Dia do Consumidor? Pode ser uma data bastante interessante para utilizar boas estratégias de marketing para alavancar seus negócios. Vale ressaltar que a data ainda não é tão saturada por mensagens promocionais, quando comparada ao Natal ou Dia das Mães. Então, mãos à obra. Prepare sua estratégia e venda mais no Dia do Consumidor. E, se você ainda não tem uma estratégia, fale com a Control F5. Podemos ajudá-lo a encontrar e falar com seu cliente, onde quer que ele esteja.

 

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