Página Sobre Nós do seu site: o cartão de visita que você precisa ter.
Quando você conhece uma empresa, pretende comprar um produto de um site novo ou fazer algum negócio, é natural que procure mais informações sobre eles, certo? Talvez você nunca tenha pensado que a página Sobre Nós do seu site pode fazer bastante diferença nesta busca. Geralmente, o Sobre Nós está localizado no rodapé do site, em uma posição que sugere pouca importância.
Pois saiba que a página Sobre Nós pode tornar-se uma parte fundamental na estratégia de conteúdo do seu site. Afinal, muita gente vai conhecer sua empresa, ou ter o primeiro contato com ela apenas através do seu site. O cliente não conhece você, nem seu time, nem sua idoneidade. Então, aprenda a utilizar a página Sobre Nós para criar real valor para seu negócio. Isso vai ajudar a pessoa a entender que sua empresa ou e-commerce não é apenas mais um que ele vai ou não arriscar fazer um negócio. Mostre que você realmente tem uma história, um propósito e este cliente pode gostar da sua marca e tornar-se fiel.
Tópicos básicos de sua página Sobre Nós
Normalmente, nas páginas Sobre Nós aparecem com frequência itens como missão, descrição da empresa, histórico corporativo e valores fundamentais. Não deixe de considerar também quais outras informações relevantes podem ser colocadas. E as imagens? Você terá fotos, gráficos?
- Missão: Cada vez mais, as pessoas querem comprar de empresas em que acreditam. Não é suficiente apenas ter um produto e colocá-lo na frente delas. O cliente quer ter algo que faça sentido pra ele, para sua vida, e principalmente que dê a ele uma razão interessante para escolher um produto.
- Descrição: Os clientes precisam saber em termos claros o que você cria ou vende. Assim, considere as seguintes questões: O que exatamente você oferece? Como sua missão e valores contribuem para produtos de melhor qualidade? Como o dia-a-dia do seu cliente pode melhorar ao usar seu produto? Concentre-se em dizer como sua empresa ajuda as pessoas e sobre as soluções que seus produtos trazem.
- Histórico: Esse tópico ajuda não só a conhecer melhor sua empresa, mas também reforçar a autoridade da sua marca. Por exemplo, descreva principais marcos históricos da empresa, crie entrevistas com fundadores, pessoas do time, etc. Você também pode ter um gráfico cronológico da sua história.
O Sobre Nós pode guiar tanto o seu cliente quanto o trabalho do seu time
- Valores: São geralmente cinco ou seis pontos que guiam a cultura e filosofia do negócio. Os valores são frequentemente tratados como algo que está pendurado na parede da empresa e esquecido, existindo apenas porque um dia alguém decidiu que precisava daquilo. Quando os valores são elaborados e incorporados à maneira como sua empresa opera, eles podem ser poderosos indicadores de como os funcionários devem abordar seu trabalho e seus clientes. Seus valores não precisam necessariamente ser inéditos ou prometer uma mudança do mundo. No entanto, se você tem algum tipo de objetivo por trás do motivo pelo qual está fazendo negócios, este deve ser mostrado.
- Elementos visuais: Muitas vezes, sua história é melhor contada através de elementos visuais. Então, por que não adicionar elementos como fotos da empresa, gráficos, slides, vídeos? Eles vão contribuir para o entendimento do conteúdo e também trazer um diferencial importante à página.
Quer um bom exemplo? A empresa Mãe Terra de alimentos naturais e orgânicos, trabalha o Sobre Nós, em boa parte do site, trazendo um poderoso diferencial a seus produtos. Agora é sua vez. Comece a planejar e faça a página Sobre Nós do seu site ser uma representação da cultura que guiará todos os setores da empresa. A Sobre Nós serve como uma referência fundamental tanto para clientes como para o próprio time da empresa, que entenderá o propósito e os objetivos do lugar onde trabalham. Esta atitude pode contribuir muito para o desenvolvimento de uma boa estratégia de marketing do seu negócio. Gostou da ideia? Então deixe seu comentário aqui no blog da Control F5.