Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

3 formatos de conteúdo para inovar em sua loja virtual

lojas virtuais

O número de lojas virtuais vem crescendo cada vez mais e para driblar a concorrência é preciso adotar técnicas que façam com que seu negócio saia na frente.

Para isso, existem estratégias e ferramentas que podem ser colocadas em prática, com o intuito de melhorar o alcance e facilitar o relacionamento com o cliente.

Abaixo listamos os três principais formatos de conteúdo para web que sua loja pode adotar, sendo todos eficazes para quem deseja divulgar e criar conteúdo personalizado. Confira!

 

Redes sociais

 

Não é novidade que as redes sociais são as chaves para atrair um número maior de possíveis consumidores. Isso se deve a forma dinâmica de abordar e ao fácil acesso. E, quando se trata  de lojas virtuais, é importante estar presente nessas plataformas.

O segredo para alcançar os bons resultados está na forma que você utiliza a ferramenta. Por exemplo, é comum no setor do vestuário que os conteúdos sejam publicados no formato de vídeo, mas é raro encontrarmos publicações desse tipo sobre oxigênio medicinal.

Neste caso, a divulgação do item nas redes sociais pode ser tocada na importância dele. E para atrair o público, podem ser feitos conteúdos audiovisuais que mostram como ele é usado no dia a dia.

 

Blog posts

 

Além do e-commerce, é interessante que seu negócio possua um blog onde possa fazer publicações textuais (com imagens) sobre os produtos e serviços que oferecem. Pois, utilizando as técnicas de SEO corretamente as chances do seu portal aparecer entre os primeiros da lista no Google é ainda maior.

Por exemplo, a sua loja oferece a personalização de embalagem para picolé, em seu blog pode ser publicado um texto sobre os materiais utilizados na fabricação, colocando hiperlinks que direcionam para a venda do produto.

A vantagem é que, além do seu site ser apresentado no topo dos buscadores quando um cliente pesquisa o preço do produto, o seu blog também pode aparecer em destaque, já que você também produziu um conteúdo sobre os benefícios do uso.

 

E-mail e newsletter

 

Por fim, temos os e-mails e newsletter que são usados mais como um meio informativo, mas que também pode haver divulgação. Neste caso, as news podem ser um grande aliado para o sua loja virtual, pois, além de informação, ela também influencia na aproximação do negócio com o público.

Mas como usá-la na prática? Bom, é possível falar sobre sua marca ou produtos que sejam relevantes ao leitor. Suponhamos que você ofereça alarmes de incêndio, você pode fazer um conteúdo voltado a importância de fazer vistorias no seu aparelho.

Vale destacar que além desses três itens, há outros que também podem resultar em uma comunicação eficaz e de muitos resultados. O ideal é escolher aquele que condiz com as necessidades de seu negócio, por isso, é importante estar atento aos desejos do público e o que ele espera de seu serviço.

Gostou desse artigo? Deixe sua opinião! E, para saber mais sobre esse e outros assuntos, continue nos acompanhando.

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!