O Webinar é uma videoconferência online, geralmente transmitida ao vivo ou gravada, idealizada para fins educacionais ou comerciais. Esses seminários são uma ótima alternativa quando o objetivo é engajar e educar o seu público-alvo com conteúdos ricos e de seu interesse – o que gera engajamento por parte dos participantes, detém grandes possibilidades de gerar leads e ainda estabelece e firma sua autoridade como marca.
Além da possibilidade de trabalhar em todos os estágios do funil de vendas, dependendo de sua abordagem, um webinar também pode seguir por um caminho mais direto com a etapa da decisão – que guiará seu prospect a realizar sua compra de determinado produto ou serviço.
Qual a relevância de um webinar?
Esse modelo de interação vem se popularizando cada vez mais e suas vantagens justificam sua prática recorrente. A Control+F5 Marketing separou as 3 mais importantes vantagens de realizar um webinar do seu negócio, confira.
Retenção da atenção
O bombardeio de informações tem saturado o público e aumentado a concorrência por atenção. Um webinar é opção promissora para atrair o interesse do consumidor, visto que conteúdos em vídeo e ao vivo são experiências mais dinâmicas do que a leitura de um artigo e ainda costumam proporcionar mais envolvimento.
Gera engajamento
O engajamento é o objetivo e recompensa de toda estratégia de marketing. O webinar proporciona a humanização da sua marca e ocasiona certa conexão com seu público-alvo – fator fundamental para o sucesso de qualquer negócio.
Aumenta o tráfego
As oportunidades de negócio aumentam exponencialmente com a realização de seminários, seja iniciando-se com uma inscrição espontânea em sua lista de emails, com novas visitas ao seu site ou blog e até mesmo na realização de uma compra.
7 Passos para produzir um webinar de sucesso
Agora que você sabe o que é um webinar, sua importância tal qual seus benefícios, está na hora de aprender a criar um e adaptá-lo ao modelo e sua abordagem de negócio. Sendo assim, confira os 7 passos a seguir.
-
- Defina um tema relevante: planeje tópicos que gerem valor à sua audiência;
-
- Estruture o modelo: você pode conduzir seu webinar com um viés de entrevista, aula, painel, perguntas e respostas, entre outros;
-
- Construa um roteiro: crie uma linha de raciocínio para sua apresentação com os pontos mais importantes e contendo um CTA ao final;
-
- Escolha a data ideal: decida o dia e a hora que seu prospect estará ativo;
-
- Determine a plataforma: escolha um meio de transmissão de qualidade para os usuários;
-
- Divulgue seu webinar: para conseguir uma boa audiência, você pode criar uma landing page, criar banners e anúncios, divulgar emails e propagar o evento nas redes sociais;
- Mensure os resultados: realize pesquisas de satisfação para criar um webinar ainda melhor nas próximas vezes.
Para webinar e outras estratégias, conte com a Control+F5
A Control+F5 Marketing é uma agência de publicidade diferente de tudo o que você já viu. Somos especializados em marketing digital e podemos fazer o seu negócio crescer de verdade!
Entre em contato conosco para desenvolvermos uma estratégia completa para a sua empresa.