Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Twitter: o que as novas atualizações impactam nas marcas?

twitter

O Twitter tem passado por algumas mudanças desde o final do ano passado. Essas atualizações e novas implementações aconteceram, principalmente, depois que a plataforma foi adquirida pelo bilionário Elon Musk. Em meio à tantas novidades, resta aos profissionais do marketing digital entenderem o que essa nova administração pode representar e de que forma pode impactar as marcas.

 

Antes de apresentarmos as novas funcionalidades do aplicativo, vale lembrar quais foram os seus primórdios. Lançada em 2006, a rede social do passarinho azul foi criada como uma espécie de microblog e canal de notícia, sendo sua principal particularidade a instantaneidade, isto é, tudo o que for tendência estará sendo discutido simultaneamente no Twitter.

 

A rede limitava seus usuários a criarem postagens curtas – das quais são chamadas de “tweets” – com, no máximo, 280 caracteres. Essa fórmula contribui para que seus conteúdos tivessem a possibilidade de performarem bem e, quem sabe, alcançarem o famoso “trending topics”. 

 

Como adaptar as estratégias de marketing às novas atualizações?

As novas opções do Twitter possibilitam os internautas a alternarem seu feed de forma cronológica ou algorítmica, criar tweets multimídia com fotos, vídeos e gifs, links externos e textos mais longos, escutar um podcast integrado à plataforma e ainda um novo botão foi desenvolvido para editar sua mensagem. Outra grande surpresa é a possibilidade de comprar um selo de verificação com o intuito de monetizar os criadores de conteúdo.

 

O novo é sempre um desafio, por isso, mesmo que sejam mudanças recentes, seria uma atitude muito precoce mensurar como o Twitter poderá impactar os negócios. Isso porque, nesse primeiro momento, o ideal é realizar testes e experimentações para analisar, de acordo com o seu público-alvo, se faz sentido para a sua marca utilizar (ou continuar usando) esse canal.

 

Se a resposta for positiva, então vale a pena continuar investindo na criação de conteúdo para essa rede social. É importante acompanhar as novas métricas e testar formatos diferentes com o objetivo de fazer uma comparação com seus resultados de antes das recentes funcionalidades.

 

Como usar o Twitter de forma estratégica?

Como qualquer outra rede social, alcançar o sucesso no Twitter requer um planejamento de marketing estratégico para se destacar em meio à concorrência e conquistar o seu público-alvo.

 

A Control+F5 Marketing preparou um guia para te ajudar a focar nas novas possibilidades da plataforma e usá-las da melhor maneira para promover seu negócio, interagir com sua audiência e atingir suas metas, confira:

 

  • Analise o desempenho da sua conta;
  • Adapte sua linguagem à rede;
  • Utilize hashtags e tendências;
  • Promova anúncios com o Twitter Ads;
  • Crie um cronograma de postagens;
  • Interaja com seus seguidores;
  • Defina metas de acordo com as novas métricas;
  • Use a abuse das novas funcionalidades;

 

Conte com a Control+F5 para o sucesso do seu negócio

 

A Control F5, juntamente com seu time de especialistas, desenvolve os melhores insights que o seu negócio precisa para crescer. Acesse nosso site e agende uma reunião conosco agora mesmo!

 

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!