Saiba quando é a hora certa de pedir ajuda de uma empresa de TI
Para as empresas de pequeno e médio porte, é extremamente importante manter uma estrutura enxuta. Uma das questões que vêm à tona quando se trata de otimizar os processos é quando terceirizar o suporte técnico.
Se o seu negócio precisa da tecnologia, mas esse não é exatamente o seu foco, pode ser a hora certa de contratar um responsável externo pelo seu suporte técnico.
Conheça então algumas razões que podem demonstrar que a terceirização do suporte técnico pode ser benéfica para seu caso. Confira.
1. Você precisa reduzir seus custos de mão de obra
Se você administra uma pequena empresa, é provável que esteja sempre procurando maneiras de cortar custos desnecessários.
Provavelmente, você pode sentir que está perdendo dinheiro em determinadas despesas e que este valor poderia ser melhor utilizado em investimentos mais prioritários para você, seja a exploração de novos produtos, o marketing da empresa, ou qualquer outra coisa.
Você já sabe que os custos de contratação de funcionários no Brasil são bastante altos, especialmente para os pequenos e médios empresários.
Terceirizar o suporte técnico pode ser um ponto chave para que você consiga de fato direcionar recursos para os seus pontos de maior interesse no momento.
2. A tecnologia precisa ajudar sua empresa rapidamente
Certamente, durante algum momento da sua trajetória profissional, a introdução de um novo software ou a operação de um novo hardware causou inicialmente algum transtorno, não é mesmo?
A adaptação à incorporação de novas tecnologias sempre leva um certo tempo. Perguntas do tipo “Como usamos isso?” ou “Como isso se integra a nossos fluxos de trabalho?” circulam pelo local de trabalho o tempo todo.
Todo o trabalho de treinar e adaptar o time às inovações recai sobre seu pessoal interno de TI. Além da demanda normal de trabalho destes profissionais, eles têm de dedicar seu tempo ao treinamento dos mais diversos setores da organização.
Se você terceirizar o suporte técnico, terá acesso à perspectivas de vários profissionais de TI. Muitos desses profissionais estão realmente atualizados sobre os mais recentes avanços tecnológicos. Isso propicia maior rapidez na adequação do seu time às novidades.
No momento do treinamento do seu pessoal, a empresa terceirizada é quem deve se encarregar de deslocar profissionais dedicados à essa tarefa, sem sobrecarregar suas outras demandas relacionadas à TI.
3. Sua organização deve estar focada no que ela faz de melhor
Vamos imaginar que sua empresa é especializada em, por exemplo, fornecer serviços jurídicos. Então, não há motivos para que você mesmo tente se especializar no gerenciamento de problemas de TI do dia-a-dia.
Demandas como esta, um suporte técnico terceirizado pode resolver por você. Afinal, sua empresa deve permanecer focada em oferecer o que ela faz de melhor. Deixe que a equipe externa do suporte se concentre nos diversos problemas relacionados à tecnologia.
4. Você precisa reduzir riscos
Você sabe que o custo de uma violação de dados é bastante alto. Se você deixar a responsabilidade da proteção dos dados da empresa e dos seus clientes a um técnico interno, está colocando sua organização em risco.
Contando com uma equipe externa de profissionais de TI, você não apenas terceiriza suas tarefas de tecnologia, mas também seus riscos. Contar com suporte técnico externo reduz sua responsabilidade e, ao mesmo tempo, fortalece a segurança da empresa.
5. Sua empresa quer ser mais competitiva
Com a crise se arrastando há alguns anos no Brasil, ser competitivo é primordial para sua empresa sobreviver em um mercado impactado.
O suporte técnico terceirizado pode otimizar suas práticas e acelerar seus processos, tornando sua empresa bem mais conectada com as necessidades de seu público.
Se você precisa de mais ajuda sobre quando e como terceirizar o suporte técnico da sua empresa, fale com a Control F5.
Agende uma consulta e saiba como superar problemas técnicos e terceirizar processos de TI podem ajudar sua pequena ou média empresa a crescer mais.