Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Qual a diferença entre e-mail marketing, inbound e outbound?

e-mail

Entenda como o e-mail marketing pode ser usado em sua estratégia

O marketing digital fez surgir uma série de técnicas e estratégias que podem deixar você, proprietário(a) de empresa, um pouco perdido(a). Se você quer saber a diferença entre e-mail marketing, inbound e outbound ,é essencial começar com uma distinção clara entre os dois.

Primeiro, é importante definir que e-mail marketing é a prática de enviar conteúdo que interesse ao público desejado através do e-mail.

O e-mail marketing é inbound ou outbound, e o que isso significa?

O outbound marketing engloba táticas muito específicas como publicidade, mala direta, marketing de afiliados etc.

Desta forma, o e-mail marketing não deve ser considerado outbound, pois a base do marketing via e-mail é formada por assinantes que fornecem seus dados por vontade própria.

Isso significa que as informações de contato desses clientes potenciais chegam à sua empresa por meio dos consumidores. Não é você que vai buscá-las de outras formas.

O inbound marketing a visa gerar interesse orgânico do cliente. A empresa é autorizada a enviar e-mails com conteúdo promocional, mediante assinatura do cliente em potencial.

O inbound marketing também engloba outros meios não pagos, como mídias sociais, canais de pesquisa e outros, com o objetivo de entregar conteúdo que realmente interesse ao público.

Obter os melhores resultados do e-mail marketing inbound é uma prática que exige técnica e especialização.

Uma das coisas mais importantes a considerar, é que seu conteúdo deve ser projetado com foco no seu assinante. Isso significa que o conteúdo de seu e-mail marketing deve ser informativo, e interessante, em vez de somente promocional.

A arte do inbound marketing é gerar o interesse do cliente de maneira natural, criando o conteúdo que ele deseja ver.

Encontrar maneiras de vincular sua marca às informações que seu público busca é essencial.

O que é melhor, inbound ou outbound?

Como você já pode perceber, ao se comparar custos, o inbound marketing pode ser mais vantajoso do que o outbound.

De maneira geral, leads gerados por meio do inbound marketing custam 60% menos do que se fossem adquiridos por meio de outbound marketing.

Por outro lado, o outbound marketing contrasta fortemente com o inbound em termos de tempo para gerar seu ROI (Retorno sobre Investimento).

Embora você possa ver conversões mais imediatas ao usar a variedade de estratégias de marketing outbound, os métodos inbound podem levar muito mais tempo para mostrar seus resultados.

O ideal é utilizar as estratégias inbound e outbound de forma complementar. Assim, seu negócio pode se beneficiar de ambas as estratégias.

Devo focar em estratégias inbound ou outbound?

Quando se trata de e-mail marketing, saber a diferença entre inbound e outbound pode ter um impacto significativo no sucesso de suas promoções.

Para turbinar suas estratégias de e-mail marketing, algumas táticas podem ajudar. Adicionar o chamado “senso de urgência”, como limite de tempo para aproveitar uma promoção, cupom ou desconto especial pode aumentar bastante o engajamento.

Outra abordagem altamente eficaz que você pode adotar é a apresentação do conteúdo do seu boletim informativo via e-mail como uma solução para um problema que o leitor provavelmente tem.

Embora as virtudes do e-mail marketing inbound estejam em maior evidência, os métodos de outbound marketing não devem ficar de fora.

Por exemplo, o conteúdo orgânico que gera interesse baseado em inbound marketing deve ser seguido por esforços promocionais de outbound direcionados, a fim de otimizar ao máximo o conhecimento e interesse da sua audiência.

A proporção ideal no uso de inbound e outbound marketing dependerá da natureza do seu negócio e da sua base de clientes.

Se você precisa de uma agência de marketing digital que trabalhe  tanto com estratégias de e-mail marketing inbound, como outbound, você precisa conversar com a Control F5.

Nossa equipe ajuda você em todos os esforços de comunicação e marketing e direciona a ação da sua empresa de acordo com seus objetivos e orçamento. Agende uma reunião virtual conosco.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!