Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Como pesquisar e saber quais hashtags são mais eficientes para o meu negócio?

hashtags

As hashtags podem enviar uma mensagem poderosa. Elas ajudam a categorizar postagens, aumentar o engajamento, atrair seguidores para um determinado nicho, fortalecer a imagem de uma marca e ajudar a atingir um público-alvo.

O Instagram gera cerca de 95 milhões de fotos postadas em sua plataforma a cada dia. Como resultado, o Instagram incorpora o sistema de hashtag para entregar com eficácia o conteúdo certo às pessoas certas.

Quer saber como usar as melhores hashtags em seu negócio? Confira neste artigo mais detalhes sobre esse poderoso recurso.

O que são hashtags?

Hashtags refere-se ao uso do símbolo de libra ou número, “#,” para marcar uma palavra-chave ou tópico na mídia social. Hashtags se originaram no Twitter e, desde então, se tornaram comuns no Instagram, Facebook e outras plataformas de mídia social.

Quais são as melhores hashtags para seu negócio?

Existe um segredo para poder aplicar a melhor hashtag em cada postagem:

O contexto é tudo.

Não vá pela maioria

Simplesmente escolher as tags mais populares (com mais seguidores ou assinantes) não resultará em nenhum ganho real. Em muitos casos, escolher uma hashtag relativa à sua pesquisa que esteja dois ou três pontos abaixo na popularidade será uma estratégia melhor.

O motivo é contextual. Seu conteúdo e mensagem devem ser honestos, verdadeiros ou, pelo menos, muito específicos. Ou você está divulgando algo que tem um tópico e tema específico, ou está procurando que seja visto pelos espectadores de um determinado nicho ou local.

Vá mais fundo e seja mais específico

Certifique-se de que seu conteúdo e as tags que você escolher apoiem e valorizem públicos pequenos e focados. Se você tem um público maior para alcançar, faça várias postagens.

Atualmente, as contas empresariais do Instagram podem pesquisar até 30 hashtags independentes por dia. Use essa oportunidade para descobrir tags novas e futuras ou aquelas que não vieram imediatamente à sua mente, mas são usadas em uma pequena comunidade ou comércio.

Trabalhe suas ações de marketing digital por completo

A Control F5 MKT é uma agência especializada em Marketing Digital que pode te ajudar a usar as melhores hashtags e alavancar seus negócios no meio digital. Vamos marcar uma reunião virtual? Entre em contato conosco.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!